Anúncio

Conheça 3 problemas comuns nos pés e como resolver (esporão, joanete e rachadura)

Saiba como solucionar estes problemas de uma vez por todas

Anúncio


Belo Horizonte, 15 de março de 2022 – Nessa terça-feira, o Blog News Cotidiano do Folha GO apresenta 3 problemas comuns nos pés e como resolver, pois muitas pessoas sofrem com problemas nos pés. Contudo, muitas vezes não sabe que pode ser mais comum do que imaginamos. Afinal, você sabe quais são eles e como cuidar para aliviar essas condições incômodas? Confira dicas essenciais agora mesmo!

Continua depois da publicidade

3 problemas comuns nos pés e como resolver

Inicialmente, se você já olhou para seus pés e não gostou do que viu, saiba que diversos problemas que deixam essa parte do corpo desagradável têm cura. Por isso, conheça os 3 problemas comuns nos pés e como resolver agora mesmo.

Formados por ossos, ligamentos, músculos e articulações, os pés são os órgãos do corpo humano que mais sofrem. Pois, além de suportar o peso de seu corpo, eles ainda estão sujeitos à poluição encontrada nas calçadas e ruas da cidade.

Portanto, abaixo você vai aprender mais sobre os 3 problemas comuns nos pés e como resolver, então continue lendo.

Leia mais a seguir: Confira 5 truques para deixar os pés lisinhos e hidratados por mais tempo

1. Joanete

Joanete. Foto: Canva Pro

Na verdade, este é um dos problemas mais comuns e ocorre por várias razões. Então, seja por causa do sapato apertado, seja por causa do salto com bico muito fino, esses problemas geram desconforto. Como consequência, podem causar joanete, sobretudo em mulheres.

Continua depois da publicidade

Aliás, saiba que esse problema é muito comum. Além disso, nada mais é do que uma saliência óssea que ocorre na lateral dos pés, bem próximo da articulação dos polegares.

Continua depois da publicidade

Porém, em alguns casos mais graves, isso causa até mesmo um desvio do tornozelo. Ademais, pode gerar instabilidade no momento de pisar no chão. Portanto, para resolver esses problemas, você deve usar calçados mais largos e palmilhas ortopédicas que são preparadas para essa finalidade.

2. Esporão

Esporão. Foto: Canva Pro

Então, o esporão se trata do crescimento anormal ósseo que acontece na parte inferior do calcanhar. Aliás, esse problema é identificado somente com raios X. Além disso, é muito comum porque não gera dor. Consequentemente, muitas pessoas não tratam deste problema.

Em resumo, é mais frequente em pessoas que sofrem com a obesidade. Dessa forma, o tratamento do esporão é feito com medicamentos. Além disso, também se trata com o uso de palmilhas ortopédicas receitadas pelo médico especializado nessa área. Além disso, a fisioterapia é uma boa opção de tratamento eficaz para evitar que o caso se agrave.

3. Rachadura é o mais famoso dos problemas nos pés

Rachaduras. Foto: Canva Pro

Outro problema comum nos pés são as rachaduras que podem ocorrer por diversos motivos. Geralmente, elas acontecem nos calcanhares e são fissuras que causam desconforto e até dor nas pessoas.

Em alguns casos mais raros, algumas rachaduras podem apresentar sangramento e vermelhidão na parte do pé que está com esse problema. Aliás, que ocorre sobretudo por causa do ressecamento da pele e da pressão do corpo sobre os pés.

Por isso, para resolver, você precisa hidratar constantemente e evitar o lixamento. Mas, procure especialistas em podologia, já que existem cremes específicos para melhorar a saúde dos pés rachados.

Leia também: Pés lisinhos? Veja agora mesmo os segredos e livre-se das rachaduras

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...