Anúncio

Descubra a posição correta para se dormir e assim evitar riscos à saúde; confira

Entenda como conseguir dormir adequadamente

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de abril de 2022, por Priscila LíviaDescubra a posição correta para se dormir e assim evitar riscos à saúde, hoje no News Cotidiano do Folha GO, e assim, dicas de como conseguir ter uma noite de sono tranquila, e sem acordar durante o seu sono. E principalmente não ter mais aquelas dores incômodas depois de uma noite que pareceu ser bem dormida.

Continua depois da publicidade

Descubra a posição correta para se dormir e assim evitar riscos à saúde

Antes de tudo, você deve saber que a posição correta para se dormir é aquela confortável. Porque algumas pessoas, se sentem desconfortáveis, numa posição que para alguns é boa para dormir. O segredo, é sempre testar, várias posições até acertar.

Leia também: pés lisinhos? Veja os segredos para ter pés como de bebê

Dormir com a barriga para cima

Descubra a posição correta para se dormir e assim evitar riscos à saúde
Descubra a posição correta para se dormir e assim evitar riscos à saúde— Reprodução Canva Pró

Primeiro,  não é  aposição ideal, pois acaba por prejudicar um pouco a coluna, mas tem suas vantagens de conforto, como para as articulações que ficam relaxadas.  Assim, se você tentar dormir de barriga para cima, para momentos que o seu rosto estiver doendo funcionará, porque dormir de barriga para cima diminui a dor.

Contudo, a posição propicia a queda da língua para trás, aumentando alguns sintomas tendenciosos de ronco e de apnéia, e essa posição acabará resultando em episódios piores. E também pode aumentar a corcunda, e até causar dores nas costas. A solução é colocar um travesseiro fino na cabeça. Desse modo, a posição de barriga para cima pode não ser tão adequada para algumas pessoas.

Ficar de bruços para dormir

Em seguida, temos o método de dormir de bruços, que na verdade é uma posição desconfortável. Pois bem,  a barriga é apertada gerando desconforto, e o pescoço fica numa posição ruim que causa dores depois que se acorda. Ainda pode gerar tendinites e dores lombares.

Continua depois da publicidade

Portanto, não é uma posição recomendável, se você gosta de dormir nessa posição. Existe um modo de resolver, que é pegar um travesseiro que seja fino, e o colocar abaixo da barriga. Porque você vai ter apoio, mas você não deve dormir sempre assim.

Dormir de modo lateral

Logo, temos o fato de dormir na lateral, que na verdade é uma das melhores posições para evitar riscos à saúde. Porque dormir em lateral diminui a dor, e também evita danos a sua coluna. Mas não fique em posição fetal, isso pode aumentar a sua corcunda.

Agora, você deve tomar alguns cuidados, para conseguir impedir que fique com dores no outro dia. Coloque sempre um travesseiro baixo sobre a cabeça, e coloque outro no meio das pernas, porque isso vai manter sua coluna na posição correta e evitar a dor.

Coisas a evitar

Por fim, você deve evitar certas coisas, no momento de dormir. Para conseguir evitar riscos à saúde, uma das coisas é sempre evitar deitar do lado onde há machucado ou desconforto, porque pode acabar a dor.

Do mesmo modo, segundo especialistas o ideal é dormir de lado ou de barriga para cima, com as pernas levemente flexionadas, variando entre às duas posições. Na posição lateral a coluna fica perfeitamente alinhada, assim facilitando a circulação do sangue e os estímulos elétricos enviados para o cérebro aos demais órgãos do corpo.

Portanto, buscando uma posição que alinhe a coluna, melhore a respiração durante o sono e ofereça correção na postura, evitando problemas diversos de saúde e obtendo um bom descanso.

Leia também: como higienizar seu celular sem o danificar? Saiba agora mesmo!

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...