Anúncio

Esfoliante corporal com mel e açúcar: veja como fazer o seu e economize

Veja como fazer um esfoliante caseiro natural e barato

Anúncio


Quem gosta de se cuidar, mas não tem grana deve ficar de olho na nossa matéria do dia, que está recheada de dicas legais para cuidar da pele do corpo. Desse modo, hoje, 28 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano o Folha Go vai te ensinar como fazer esfoliante corporal com mel e açúcar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer esfoliante corporal com mel e açúcar

Antes de mais nada, vale ressaltar que tanto o açúcar quanto o mel são muito usados nos cuidados com a pele no dia a dia. Aliás, boa parte das receitas caseiras atuais são feitas com um desses ingredientes. Ademais, vale ressaltar que ambos são baratos e uma boa dica para usar tanto na pele do rosto, quanto do corpo.

Leia mais: o que fazer para deixar o cabelo cheiroso? veja 5 dicas de cabelos perfumados

Para que serve esfoliação com mel e açúcar?

Esfoliante corporal com mel e açucar
A esfoliação deve ser feita com calma e muita massagem para relaxar bem o corpo e a pele. Fonte: Canva

Tanto o mel quanto o açúcar são ótimos esfoliantes, perfeitos para quem precisa retirar as células mortas do corpo. Aliás, são ótimos para tratar espinhas, cravos e manchas não tão escuras do corpo. Sendo assim, fazer nossa esfoliação com mel e açúcar pode ser uma boa pedida para você que quer se cuidar sem gastar muito dinheiro e tempo.

Como fazer esfoliante corporal com mel e açúcar?

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, vale ressaltar que antes de fazer qualquer receita caseira na pele você deve consultar um dermatologista. Assim, após se consultar você deve começar a preparar nossa misturinha, que vai usar 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de açúcar.

Desse modo, basta misturar esses ingredientes em um pote e depois passar em toda a pele do corpo. Mas vale lembrar que após passar nosso esfoliante corporal, você deve massagear todo o corpo com movimentos circulares, a fim de fazer a nossa receita caseira penetrar mais na pele.

Logo depois de aguardar 20 minutos, você deve tomar um bom banho para tirar o esfoliante e remover todas as células mortas do seu corpo. Por fim, passe um creme hidratante corporal bem gostoso para hidratar e renovar toda a pele do corpo.

Outras dicas de esfoliação caseira

No entanto, vale destacar que o caso sua pele seja muito sensível, você deve substituir o açúcar pelo fubá, que costuma ser menos agressivo para a pele. Mas nas regiões menos sensíveis como cotovelo e joelhos, você pode passar o mel com o açúcar sem ressalvas. Ademais, nosso esfoliante pode ser usado pelo menos 1 vez por semana.

Portanto, agora você já sabe como fazer um esfoliante corporal com mel e açúcar, uma receita barata, prática e fácil de fazer em casa. Aliás, para conhecer dicas de como se depilar ou outras receitas de esfoliantes, tanto para o rosto quanto para o corpo, é só ficar ligado no nosso site.

Leia agora: misturinha com babosa para hidratar cabelos ressecados: saiba agora

Veja outras dicas exclusivas de cuidados com a pele direto do nosso canal do youtube!

Carregando comentários aguarde...
...
...