Anúncio

Faça você mesmo: como pintar as paredes e economizar seu dinheiro

Aprenda a mudar o visual da sua casa gastando pouco

Anúncio


Quer aprender hoje mesmo como pintar as paredes e economizar seu dinheiro? Vamos te dar dicas essenciais de como fazer isso da maneira correta, para que você consiga mudar a cara da sua casa sem muito esforço. Então hoje, 22 de janeiro, o News Cotidiano te ensina todos os detalhes.

Continua depois da publicidade

Saiba como pintar as paredes e economizar seu dinheiro

Quando se trata de decoração as paredes é o ponto inicial para começar na casa. As paredes pintadas devem harmonizar bem com o ambiente e oferecer ao proprietário um ar de aconchego e identidade, afinal, se trata do seu lar.

Muitas vezes as pessoas realizam a repintura da casa a cada ano e, por isso, contratam o serviço do pintar para executar essa tarefa, um gasto que pode ser economizado, caso seja você quem faça a pintura. Todavia, muito tem medo de arriscar uma nova arte.

No entanto, saiba que é muito fácil pintar paredes sozinho, basta seguir algumas recomendações básicas e essenciais para ter sucesso na decoração do seu novo cenário.

Então, confira também: 5 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido; confira agora mesmo

Por onde começar?

Antes de tudo, arrume o local da pintura. Afaste e cubra todos os móveis, para a tinta não causar danos, isole as tomadas e o chão com fita crepe. Espalhe pelo piso, pedaços de papelão ou forre com tecido para não correr o risco de respingos ou algum derramamento de tinta.

Continua depois da publicidade

Feito isso, esteja com os materiais necessários para o projeto: um rolo de pintura, os pinceis, uma bandeja e a tinta, é claro.

Continua depois da publicidade

Hora de pintar

Aprenda como pintar as paredes - Reprodução Canva
Aprenda como pintar as paredes – Reprodução Canva

Despeje a tinta na bandeja e pegue seus apetrechos. Com os pincéis e rolos menores, faça pintura dos cantos e rodapés. Também os use para pintar as junções da parede com o teto e o chão. Pronto, momento de preencher toda a parede.

Com o apoio de um rolo, pegue então a tinta e vá para o restante. Muitos profissionais indicam desenhar a letra N, de baixo para cima, tirando o excesso de tinta na parede. Após isso, faça movimentos paralelos no sentido vertical e espalhe a tintura. Seguindo-os de maneira uniforme, a pintura não criará as temidas bolinhas.

Aplique de duas a três demãos que será o suficiente. O tempo de secagem costuma vir na embalagem, entretanto, ele costuma variar conforme o clima e o ambiente.

Mais dicas de como pintar as paredes

Opte por tintas à base d’água. Elas secam mais rápido e são menos tóxicas para quem aplica. Use o cabo de vassoura de sua casa para aumentar a extensão do rolo.

Quando for pintar a parede, observe o acabamento. Você pode então retocar com uma massa corrida, espátula e lixa. Aplique sobre a parede em camadas finas e, logo em seguida, lixe para deixá-la com um aspecto natural.

Assim, leia agora: Como Diluir Esmalte Endurecido? Conheça Truques Super Interessantes Agora Mesmo

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...
...