Anúncio

Limpar as panelas e deixá-las como novas: conheça alguns métodos incríveis

Saiba como deixar as suas panelas brilhando, utilizando técnicas simples, baratas e muito eficientes!

Anúncio


Florianópolis, 26 de março – Que tal remover as sujeiras das suas panelas e deixa-las brilhando, com pouco esforço? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como limpar panelas utilizando alguns métodos caseiros que facilitam muito o seu trabalho e evitam ter que ficar horas esfregando ou ter que recorrer a produtos químicos que são extremamente ácidos e abrasivos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para melhorar a conservação das suas panelas e deixá-las com aspecto de novas por mais tempo, utilizando métodos simples e baratos.

Limpar panelas: conheça métodos simples e eficientes

Bicarbonato de sódio e vinagre

Se a base das suas panelas for muito gordurosa, há dois ingredientes mágicos que a tornarão brilhante: bicarbonato de sódio e vinagre branco. Então teremos que usar uma esponja de alumínio.

Em seguida, coloque a frigideira de cabeça para baixo na pia e despeje bicarbonato de sódio na base, espalhando-a bem e fazemos o mesmo com o vinagre branco. Deixe agir por cerca de dois a cinco minutos e, em seguida, esfregue-a para que toda a sujeira saia.

Quando vemos que foi do nosso agrado, só temos que mergulhar com a água da pia e secar com um pano. Se o resultado não nos convencer, podemos repetir o processo para eliminar as imperfeições.

Como limpar panelas
Limpar as panelas e deixá-las como novas: conheça alguns métodos incríveis. Foto: Canva Pro

Argila verde

No lugar do bicarbonato de sódio e vinagre, também podemos usar argila verde para limpar, um tipo de cera que é aplicada com uma esponja nas superfícies das frigideiras e panelas, com bons resultados também.

Continua depois da publicidade

Sal com vinagre e limão

Para realizar esse truque, precisaremos de sal, vinagre branco, um limão e uma boa esponja. O que temos que fazer é enxaguar a frigideira ou panela primeiro para remover a sujeira da superfície e, assim, começar do zero.

Então espalharemos sal por toda a parte dos utensílios de cozinha que queremos limpar. Para obter uma boa reação, primeiro usaremos vinagre e deixaremos dar efeito, que se assemelhará à espuma de sabão.

Então podemos ajudar a aumentar a potência da reação com o suco de meio limão, se quisermos, e com a esponja começaremos a enxaguar como normalmente fazemos.

Como limpar panelas
Limpar as panelas e deixá-las como novas: conheça alguns métodos incríveis. Foto: Canva Pro

Água e fogo: um método simples e eficiente

Se a frigideira tiver resíduos de alimentos queimados, podemos preenchê-lo com água e deixá-la no fogo por cerca de cinco minutos.

Saiba que ao fazer isso, o líquido quente irá ajudar a remover o resíduo com mais facilidade. Então você pode limpá-lo normalmente com a esponja.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...