Anúncio

Saiba como aproveitar mais o tempo para saber relaxar neste feriado de carnaval

A mente e o corpo precisa de descanso para ter energia

Anúncio


Saber aproveitar o tempo fora do trabalho é importante para recarregar nossas energias e ter um amanhã mais produtivo. Deste modo, para te ajudar a relaxar o blog News Cotidiano, do Folha Go, desta, sexta-feira, 25/02, separou dicas para aproveitar os dias de folga.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como Limpar Livros Com Cheiro De Mofo? Veja As Dicas Práticas

Saiba como aproveitar o seu tempo livre para descansar com dicas simples

Saiba como aproveitar o seu tempo livre para descansar com dicas simples
Saiba como aproveitar o seu tempo livre para descansar com dicas simples – Foto: Adobe Stock

Sobretudo, na correria do dia a dia, ficamos estressados com várias coisas, e nos momentos de folga não conseguimos relaxar. Segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Occupational Health And Psychology. A  energia interna que temos ao  trabalhar estimula a liberação de cortisol, um hormônio ligado ao estresse.

Sendo assim, confira as seguintes dicas de como aproveitar ao máximo seu tempo após o trabalho e recarregar sua energia. 

Veja mais: Como Escolher O Tom De Batom Ideal Para Cada Ocasião? Veja Dicas Essenciais

Destinar sua energia a uma atividade diferente

Uma boa maneira de relaxar depois do trabalho é canalizar sua energia para uma atividade diferente. Sendo assim, você poderá fazer qualquer coisa que vai te ajudar a relaxar, como sair com amigos e ficar com a família. Do mesmo modo, poderá procurar atividades mais relaxantes como assistir tv, séries e filmes. 

Continua depois da publicidade

No entanto, cabe a você decidir o que fazer, o importante é se desafiar para tentar algo diferente que efetivamente o afaste do ambiente de trabalho. 

Continua depois da publicidade

Organize seu próximo dia 

Geralmente, a ansiedade que sentimos se deve à preocupação com o que acontecerá no dia seguinte. Quando escrevemos no papel tudo o que precisa ser feito, ajudamos nossa mente a se acalmar, porque nos organizamos para realizar essas tarefas. 

Para que você possa realmente relaxar e colocar tudo isso no papel sem levar aquele stress extra para casa. 

Desligar aparelhos para aproveitar o dia

A luz do celular faz mal?
A luz do celular faz mal? Foto: Canva pro

Parar de usar estes dispositivos por alguns minutos, horas ou mesmo dias ajuda você a desfrutar de mais tempo fazendo outras atividades, além de contribuir para um sono melhor. 

Ademais, desafie-se a passar algumas horas por dia com seu telefone celular em silêncio, por exemplo, e em um quarto na casa onde você não está. Portanto, para estimular o sono, procure desconectar pelo menos 30 minutos antes de ir para cama.

Ser fisicamente ativo 

Por fim, faça algumas atividades físicas que você gosta, como ioga, caminhada, musculação ou um esporte. Dado que exercícios físicos, normalmente, libera endorfinas, que vai dar uma sensação de bem estar e melhorar o sono.

Saiba também: Ficou Sem Acetona Na Hora Da Esmaltação? Saiba Como Resolver Esse Problema Aqui!

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...