Anúncio

Como escolher o tom de batom ideal para cada ocasião? Veja dicas essenciais

Descubra quais são os tons que farão todos te elogiar em cada ocasião

Anúncio


Definitivamente o batom é o item de beleza que deixa a maquiagem completamente exuberante. Porém, escolher o tom de batom ideal pode ser uma tarefa bastante difícil. Ainda mais, a depender do que for, ou seja, uma festa formal ou informal. Portanto, hoje, 25 de fevereiro de 2022, aprenda aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, como escolher o tom de batom ideal para cada ocasião.

Continua depois da publicidade

Então, como escolher o tom de batom ideal?

Afinal, não é novidade para ninguém que há uma infinidade de tons de batom. Portanto, é uma tarefa difícil, a hora da escolha. Mas, saiba que ao ler este artigo esta dúvida não existirá mais.

Contudo, um aviso: os tons ditos aqui, são sugestões. Mas saiba que sempre deve respeitar o seu estilo. Então, caso siga algumas das dicas, faça com que ele se adeque a sua personalidade. Dessa maneira, continue a ler e aprenda a escolher o tom de batom ideal para cada ocasião.

Leia mais a seguir: 3 truques para maquiagem durar mais: veja quais são e não se preocupe mais com retoques

Tom de batom ideal para o dia a dia

tom de batom ideal
Como escolher o tom de batom ideal para cada ocasião. Foto: Canva

Geralmente, no cotidiano, não ousamos tanto na maquiagem. Portanto, para os lábios, a discrição é palavra-chave. Dessa maneira, tons de nude ou os famosos “cor de boca” caem muito bem. Aliás, é importante apostar em batons cremosos. Sendo assim, os lábios sempre estarão hidratados.

Qual é o tom de batom ideal para o trabalho?

Neste caso, dependerá do ambiente em que trabalha. Mas para não errar, é importante apostar em tons marrons, próximos ao nude. Na verdade, usar cores não é proibido, longe disso. Mas escolha tons mais sóbrios, como um tom rosa mais fechado. Dessa maneira, dará a impressão que teve cuidado com a maquiagem, mas sem exageros.

Continua depois da publicidade

Como escolher tons de batons para casamentos e formatura

Aqui, a escolha é mais livre. Afinal, casamentos e formaturas são eventos formais que exigem elegância. Dessa forma, há a liberdade em se jogar em tons mais abertos como os tons de rosa e roxo. Mas, claramente tenha cuidado ao optar por tons ousados. Contudo, um tom que é ousado e, também, clássico, é o vermelho. Então, aposte nessa cor vibrante. Com certeza, atrairá muitos elogios.

Festas informais ou baladas: qual é o tom ideal?

Aqui, vale tudo. Para quem é cheio de atitude e personalidade, se jogue nas cores. Se for para eventos como shows, tons diferentes como azul e verde, são bem-vindos. Para as baladas, a busca por se destacar é constante, então tons abertos de rosa, vermelho e laranja são ótimas escolhas.

Só tenha atenção ao equilibrar o tom do batom com a cor de sombra dos olhos. Afinal, ninguém quer mostrar que errou na hora de se maquiar, não é mesmo?

Dica de ouro para a escolha de batom

Como última dica é importante ressaltar que independente do tom escolhido, é importante que o batom se harmonize com a maquiagem dos olhos. Dessa maneira, equilíbrio é fundamental. Ou seja, se fez olhos mais vibrantes chamativos, a boca deve ser mais discreta e vice-versa.

Por fim, leia este artigo: Saiba como fazer maquiagem para festa e arrasar no look

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...