Anúncio

Erros ao usar condicionador: veja 3 ações errôneas que cometemos no dia a dia e prejudicam os fios

Conheça 5 erros que cometemos ao usar condicionador

Anúncio


Na hora de lavar os cabelos, você deve tomar alguns cuidados com o uso do  condicionador. Desse modo, hoje, 25 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar 3 erros ao usar condicionador que prejudicam a saúde dos seus fios.

Continua depois da publicidade

Saiba 3 erros ao usar condicionador

Antes de mais nada, você precisa saber qual a função do condicionador nos cabelos. Nesse contexto, quando você lava os cabelos com shampoo, as cutículas dos fios são abertas. Mas quando você passa o condicionador, essas cutículas são fechadas, evitando que a poluição, por exemplo, entre nos fios.

Leia também: sucos para crescer cabelo: veja 2 receitas para bombar os fios naturalmente

Para que serve o condicionador?

Erros ao usar condicionador
Tente passar o creme nas pontas dos fios, evitando a raiz. Dessa forma, seu cabelo vai ficar hidratado e muito mais bonito. Fonte: Canva

À primeira vista, ajuda a dar maciez aos cabelos, deixando os fios mais fáceis de pentear e, ajuda também na prevenção da queda e pode salvar as pontas duplas. Ademais, pode ajudar a combater o ressecamento e a perda de nutrientes nos cabelos. Contudo, o resultado só é bacana se você não cometer 3 erros ao usar o condicionador.

Quais os erros ao usar condicionador?

Posts Relacionados

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Maxi camisa feminina: veja como usar a peça com…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, você precisa saber que o condicionador não deve ser passado na raiz dos cabelos, ainda que seu cabelo seja muito seco. No entanto, muitas mulheres costumam passar o condicionador na raiz, o que impede que o couro cabeludo consiga respirar após o uso do shampoo. Aliás, se você continuar passando na raiz, saiba que pode até prejudicar o crescimento do seu cabelo.

Todavia, outro erro ao usar condicionador é na hora de escolher o produto, que deve ser certinho para o seu tipo de cabelo. Diante disso, se seu cabelo for seco, você deve usar um creme com ativos hidratantes. Entretanto, se seu cabelo for oleoso você deve evitar comprar produtos com óleos, por exemplo.

Por fim, o último erro ao usar condicionador é usar como se fosse um creme de pentear. Ou seja, ao invés de passar e enxaguar os fios, algumas garotas gostam de usar esse creme como se fosse um leave in. Aliás, além de ser ruim para os fios, deixar o condicionador no cabelo pode dar caspa, oleosidade em excesso e alergias.

Qual a forma correta de usar condicionador?

À princípio, para não cometer mais erros, você deve passar o condicionador logo após o shampoo, mas sem passar na raiz. Assim, deixe agir por pelo menos 3 minutos e enxágue bem, para tirar todo e qualquer creme dos cabelos.

Portanto, agora que você já conhece os 5 erros ao usar condicionador que você não pode cometer no dia a dia, basta ficar de olho para não repetir nenhum nunca mais. Assim, você vai ter um cabelo muito mais bonito e saudável. Ademais, fique ligado no nosso site para ver outras dicas de cabelos.

Veja agora: como usar meias para ter cachos incríveis? veja dicas simples e incríveis

Saiba no nosso canal do youtube dicas de penteados fáceis para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...