Anúncio

Saiba como deixar o fundo da sua panela brilhando com esse truque infalível; confira

Nunca mais deixe o fundo das panelas com aspectos de sujo

Anúncio


Ao finalizar o preparo de pratos deliciosos, chega o momento de dar um “grau” nas suas panelas, não é? Essa tarefa nem sempre pode ser tão fácil, pois algumas comidas atrapalham bastante na limpeza pelo fato de ficarem grudadas no fundo da panela. Por isso, confira a seguir, aqui no News Cotidiano, como deixar o fundo da panela brilhando, hoje, 25 de janeiro de 2022.

Continua depois da publicidade

Está em dúvidas de como fazer a limpeza das panelas de sua casa?

Preparar a comida, degustar um prato maravilhoso pode ser um momento muito aguardado do nosso dia a dia quando estamos em casa. Contudo, depois desse momento maravilhoso, vem a etapa que não causa muita satisfação para todos nós, que é lavar a louça!

Os pratos, copos e talheres podem ser até um pouco mais simples, mas, as panelas na maioria dos casos nos trazem muito estresse. Deixá-las com aspecto brilhante nem sempre é uma missão fácil e sempre nos vem dúvidas se possuem métodos que podem nos ajudar na limpeza.

Qual esponja usar? Como tirar restos de comida do fundo da panela? É necessário deixar de molho? Qual produto de limpeza utilizar? Calma, hoje iremos te ajudar fazer esse processo ser mais rápido e pratico sem precisar de muitos esforços.

Leia também: Como organizar armários da cozinha? Ganhe espaço e ache tudo facilmente!

Se a panela estiver com o fundo meio queimado

Como deixar o fundo da panela brilhando, Foto: Canva Pro.
Como deixar o fundo da panela brilhando, Foto: Canva Pro.

Se por acaso a comida não estiver grudada ao fundo da panela, então faça a limpeza com água e sal. Dessa forma, tire o máximo de alimentos que você puder e depois efetue a limpeza normalmente com a esponja, detergente neutro e água quente.

Continua depois da publicidade

Logo após esse processo, despeje água quente até o limite da panela e adicione 5 colheres de sal e deixe-a de molho por até 20 minutinhos. Quando se passar o tempo, esfregue com uma escova e a parte queimada irá sair. Caso ainda tenha partes queimadas, repita todo o processo.

Além disso, se a panela for de inox, coloque água e 5 colheres de sopa de vinagre branco na panela, leve-a ao fogo por aproximadamente 4 minutos, espere esfriar e esfregue com ajuda de uma esponja.

Não utilize objetos com pontas para tirar alimentos ou queimaduras da sua panela

Jamais faça o uso de objetos como a faca, garfo ou qualquer outro tipo que seja pontiagudo para limpar a sua panela, essa forma irá danificar todo o estado da sua panela, afetando na vida útil do utensilio e consequentemente no seu desempenho da limpeza e preparo das comidas.

Seque as panelas ao lavar e guarde-as com cuidado

Como deixar o fundo da panela brilhando, Foto: Canva Pro.
Como deixar o fundo da panela brilhando, Foto: Canva Pro.

Ao finalizar a limpeza das panelas, seque-as imediatamente, principalmente as de inox. Caso contrário, esses utensílios podem ficar manchados e tirar o brilho da panela. Além do mais, ao guardar as panelas, evite deixar que uma encoste na outra para que não arranhe o fundo e influenciar no desempenho no momento do preparo dos alimentos.

Veja também: Como fazer sabão líquido sem soda e muito perfumado? Veja o passo a passo

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...