Anúncio

Saiba como escolher um bom ferro de passar roupas e não sofra mais com aparelhos ruins

Saiba como não errar na hora da escolha

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de junho de 2022, por Karla Camacho – Veja como escolher um bom ferro de passar roupas é essencial. Veja aqui no News Cotidiano. No mercado encontramos modelos simples e modernos, mas é preciso saber qual é o melhor para cada necessidade.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, vamos ajudar as pessoas que se deparam com várias opções em lojas de eletrodomésticos e não sabem como escolher um bom ferro de passar roupas. Portanto, continue lendo para entender qual a melhor escolha.

Veja como escolher ferro de passar roupas

Passar roupas é uma serviço doméstico que demanda uma boa precisão de pessoas que gostam de manter as peças sempre organizadas. Portanto, se você preza pela organização, veja como escolher um bom ferro de passar roupas é uma boa ideia para facilitar a sua tarefa doméstica.

Existe uma grande variedade de ferros de passar roupas e assim como alguns modelos podem apresentam vantagens, eles também podem trazer desvantagens. Portanto, veja abaixo como escolher um bom ferro de passar roupas para sua casa.

Assim, leia agora: Como Cuidar E Limpar Do Ferro De Passar Roupa: Dicas Valiosas Para Praticar No Dia A Dia

Ferro a seco: praticidade e economia

Ferro de passar roupas - Reprodução Freepik
Ferro de passar roupas – Reprodução Freepik

Mais comum nas casas brasileiras, o ferro a seco é muito prático e econômico. Ele pode ser encontrado em diversos modelos e materiais como o teflon, a cerâmica e até mesmo a turmalina.

Continua depois da publicidade

A vantagem desse modelo é que ele não precisa de água para funcionar, mas a desvantagem é que ele apresenta uma dificuldade maior  para passar roupas, já que não possui o vapor para facilitar o seu trabalho.

Por isso, é comum que as pessoas que utilizam esse modelo precisam de um produto industrializado chamado passa fácil para conseguir alisar tecidos mais grossos como ternos e calças, por exemplo.

Ferro a vapor: agilidade

O ferro a vapor é mais fácil de usar, visto que esse aparelho desliza facilmente pelo tecido deixando-o pronto para ser dobrado e guardado dentro de um closet. Além de desamassar tecidos grossos com facilidade, o ferro a vapor é ideal para o alisamento de roupa de linho, por exemplo, que são fáceis de amarrotar.

A desvantagem desse modelo é que precisamos estar sempre abastecendo seu reservatório com água, visto que sem esse o liquido não vai funcionar. Dessa forma, é preciso ser mais especialista nessa tarefa doméstica para lidar com esse aparelho, visto que a roupa pode ser queimada por pessoas que não sabem como escolher e usar um bom ferro de passar roupas.

Veja mais dicas para sua casa

Assim como passar roupas é importante, veja outras dicas para manter a casa sempre organizada nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 18 de março de 2020, por Julyana Oliveira.

Por fim, leia também: Como Remover As Manchas Escuras Do Ferro De Passar Roupas? Veja As Dicas

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...