Anúncio

Como fazer um cantinho do café charmoso e convidativo? Confira dicas que vão te inspirar

Aprenda a fazer um lugar especial para o café

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães – Primeiramente, como fazer um cantinho do café charmoso e convidativo? O Blog News Cotidiano do Folha GO te ensina todos os detalhes. Afinal, o cantinho do café virou uma tendência na decoração nos dias de hoje. Portanto, veja o porquê e aprenda a fazer ou deixar seu cantinho do café cada vez mais lindo e convidativo.

Continua depois da publicidade

O que é um cantinho do café?

Antes de tudo, vivemos hoje uma realidade que precisa ser estilo Instagram. Ou seja, com bons cenários, beleza e tudo o que tende a chamar a atenção nas redes sociais.

Nesse sentido, o cantinho do café surgiu da necessidade de se ter um espaço onde pudesse armazenar os itens para se fazer o café, para beber e os acompanhamentos, e não precisar deixá-los espalhados pela cozinha.

Veja agora: Aprenda A Preparar Um Aromatizante Caseiro Para Eliminar Mau Cheiro Em Casa

O que tem no cantinho do café?

Saiba como fazer um cantinho do café - Reprodução Canva
Saiba como fazer um cantinho do café – Reprodução Canva

Basicamente o que você utiliza na hora de preparar seu café. Assim sendo, as possibilidades são diversas, e você pode colocar tudo, ou nada, ou apenas o que te atende o agrada. Logo, no geral, no cantinho do café te:

  • Cafeteira
  • Café ou cápsulas
  • Açúcar ou adoçante
  • Xícaras
  • Torradas
  • Biscoitos
  • Chás

Desse modo, o que vai diferenciar seu cantinho do café é como você irá dispor todos estes itens.

Continua depois da publicidade

Como montar e decorar meu cantinho do café?

Separe um canto

A princípio, separe um cantinho da sua casa para montá-lo. Assim sendo, pode ser entre as salas, na cozinha ou no corredor, entretanto quanto menos informação tiver no ambiente, melhor ficará.

Prepare a parede

Desse forma, prepare a parede, com um tom neutro, pode ser pintura ou papel de parede. Acessórios pendurados dão um charme. Logo, aposte em quadros e espelhos para esta composição.

Escolha o móvel que receberá os outros itens. Pode ser uma mesa, um aparador ou até mesmo um balcão.

Acomode a cafeteira, capriche na escolha da bandeja para receber as xícaras, pires e colherzinhas de café. Desse modo, escolha o recipiente para deixar as cápsulas ou o café, as bombonieres são perfeitas para esta função.

Um recipiente para o açúcar e o adoçante. As bolachas podem ser colocadas em potes de vidro, umas duas ou três variedades.

Enfim, pronto, já temos um cantinho do café com tudo o que é necessário.

Móveis para o cantinho do café

Por ultimo, se há espaço disponível, você pode fazer do seu cantinho do café uma verdadeira sala de visitas. Portanto, neste caso acrescente duas cadeiras (no mínimo), podendo ser poltrona, um tapete bem bonito e algumas flores para enfeitar. Além de receber visitas pode ser um cantinho de leitura ou de se pensar somente.

Logo, a ideia é criar mais um ambiente integrador dentro da casa, com a desculpa de ser para o café. Por fim, espero que tenha gostado das dicas.

Leia também: Confira 3 Truques Para Economizar Gás De Cozinha De Maneira Eficiente

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...