Anúncio

Veja 4 ideias para decorar a sua casa usando mantas: transforme ambientes comuns em aconchegantes e refinados

Saiba como deixar os cômodos da sua casa sempre elegantes, utilizando mantas de uma forma simples!

Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de março — Que tal deixar a sua casa mais elegante e aconchegante, ao utilizar mantas? Para isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como decorar a casa usando mantas, através de alguns truques que farão a sua casa ficar com um ar mais sofisticado.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que utilizar mantas na decoração de ambientes, é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço, em várias partes do mundo.

Conheça as 4 ideias para decorar sua casa utilizando mantas

Primeiramente, vale ressaltar que a mudança de clima no Brasil é algo que acontece com muita frequência. Pois, assim como existem dias muito quentes, uma simples mudança no tempo faz com que você passe por dias frios durante o verão.

Além disso, é sempre importante saber como decorar a sua casa, de variadas formas para adaptar o ambiente para os dias quentes e também para os dias mais amenos.

Por isso, separamos 4 ideias para decorar a sua casa usando mantas, transformando ambientes comuns em aconchegantes e refinados. Afinal, nas mãos de quem entende, as mantas acabam transformando ambientes comuns em aconchegantes e refinados.

Decorar casa usando mantas
Veja 4 ideias para decorar a sua casa usando mantas: transforme ambientes comuns em aconchegantes e refinados. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cortar as pontas do cabelo sozinha? Veja as dicas de beleza

Continua depois da publicidade

Combine com as almofadas

Portanto, confira a primeira ideia. Então, para dar um upgrade no visual de sua sala, uma das ideias de decorar casa usando mantas é fazendo a combinação desses tecidos com a capa de suas almofadas. A propósito, isso criará um visual mais ousado e confere charme para esse ambiente.

Continua depois da publicidade

Aliás, uma boa ideia é usar uma manta que tenha o mesmo tecido dessas almofadas. Visto que isso fará com que você acabe transformando ambientes comuns em aconchegantes e refinados rapidamente.

Fazer o efeito cascata é uma das ideias de decorar casa usando mantas

Em segundo lugar, saiba que esta técnica é muito usada por especialistas em decoração de interiores. Por isso, confira agora mesmo mais uma das ideias de decorar usando mantas.

Para fazer o efeito cascata, você deve manter uma das extremidades da manta no sofá. Enquanto a outra fica quase encostando no chão. Portanto, ao fazer isso o ambiente ficará mais sofisticado, graças ao caimento mais drapeado da manta.

Use-a com protagonismo

Se você está querendo comprar uma manta para decorar sua casa, adquira um tecido que tenha uma cor chamativa que combine com o tom mais neutro de seu sofá.

Por exemplo, se o seu sofá é verde claro, compre uma manta verde escuro. Pois, assim que a visita entra nesse ambiente, ela notará que você usou esse tecido com protagonismo. No entanto, se quiser dar outro efeito, confira essa outra dica: coloque-a no sofá e dobre-a no sentido vertical e coloque-a no meio das almofadas.

Decorar casa usando mantas
Veja 4 ideias para decorar a sua casa usando mantas: transforme ambientes comuns em aconchegantes e refinados. Foto: Canva Pro

Uso em uma cesta

Além de ser usada muito para decoração de sofás, saiba que uma das ideias para decorar usando mantas, transformando ambientes comuns em aconchegantes e refinados se dá através de sua colocação em cestos.

Sim, cestos de vime, por exemplo, são ideais para esse tipo de decoração, portanto, posicione metade da manta dentro desses recipientes e deixe a tampa aberta.

Por fim, leia também: Conheça plantas que atraem sorte e prosperidade: cultive em sua casa

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...