Anúncio

Como fazer melhor bife de fígado bovino que já comeu; macio e suculento

Veja como é feito um bife de fígado perfeito.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Como fazer o melhor bife de fígado bovino que já comeu? Você sabe?

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, o modo correto de fazer esse bife para poder ter a garantia de que ele vai ser saboroso e com um sabor que não vai ser esquecido. Ele é o prato ideal para um jantar mais rústico.

Aprenda essa receita simples e que rende até 2 porções que ficam prontas em 30 minutos.

Como fazer bife de fígado bovino

Logo, uma observação essencial para fazer o melhor bife de fígado bovino que você já comeu é ter um bife que seja de qualidade. E, para isso, sempre procure um local de confiança para que possa ter a garantia que é um bife de fígado de qualidade e que vai ser delicioso.

Ingredientes da receita de bife de fígado bovino

  • Bife de Fígado (2 Unidades);
  • Dentes de Alho (2 Unidades);
  • Leite (240 ml);
  • Sazón Vermelho (1 Colher);
  • Cebola (2 Unidades);
  • Óleo (2 Colheres de Sopa);
  • Sal.

Modo de preparo

Como fazer melhor bife de fígado bovino que já comeu
Como fazer melhor bife de fígado bovino que já comeu — Foto: Canva

Antes de tudo, é preciso começar a amaciar o bife de fígado para que ele possa ficar mais macio e suculento. Para isso, amasse dois dentes de alho e esfregue por todo o bife de fígado, coloque também o sazón junto com o sal.

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, coloque os dois bifes de fígado dentro de uma tigela e encha com leite. É preciso colocar o bastante, para garantir que o bife de fígado fique submerso.

Continua depois da publicidade

Logo após passar esse tempo, retire-os do leite e use um papel para poder secar os bifes. Pegue uma frigideira e coloque óleo nela no fogo alto, quando já estiver bem quente, pode adicionar os bifes, deixe que fritem 2 minutos de cada lado.

Então, faça a retirada do bife de dentro da frigideira e baixe o seu fogo para o médio. Pegue as suas cebolas e corte em algumas fatias finas. Desse modo, coloque na frigideira até a cebola ficar bem dourada. Adicione os bifes e deixe até chegar ao seu ponto preferido. Por fim, faça a retirada do bife de fígado com a cebola e já pode servir!

Sugestão de acompanhamento

Assim, para conseguir acompanhar o melhor bife de fígado bovino que voce já comeu, não tem nada melhor que um belo arroz branco no ponto perfeito. Enquanto que, para dar um toque a mais, batatas rústicas foram feitas do zero e com uma cerveja artesanal.

Logo, saiba que pode trocar alguns ingredientes. Por isso, pode fazer a retirada do pó de sazon e pode adicionar o seu próprio tempero caseiro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais