Anúncio

O melhor Bife à rolê super fácil de fazer que você já provou

Saiba como preparar esse prato perfeito para o almoço

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 23 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Essa receita do bife à rolê é um prato perfeito para fazer para o seu almoço ou jantar. Trata-se de um preparo muito simples de ser feito e que resulta em um prato muito gostoso.

Continua depois da publicidade

Então, confira agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos as informações sobre esse preparo que rende até 8 porções e fica pronto em 40 minutos.

Como fazer bife à rolê

O preparo do bife à rolê é maravilhoso, perfeito para quem está querendo um jeito diferente de fazer a carne para servir no almoço do final de semana. A receita conta com vários passos, por isso é importante ler com toda a atenção possível.

Portanto, veja, agora, a lista com todos os ingredientes da receita e, também, o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

600 gramas de contra filé ou alcatra;
100 gramas de bacon cortado em fatias finas;
1/2 pimentão verde;
1/2 cebola;
Cenoura ralada;
2 xícaras de molho de tomate;
Sal a gosto;
Alho granulado a gosto.

Modo de preparo do bife à rolê

Bife a role
Bife à rolê. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, use um martelinho de cozinha para bater bem a carne e deixá-la mais espremida. Depois, já pode temperar com sal e alho granulado a gosto. Deixe as carnes em um pratinho para apurar o sabor do tempero por 30 minutos.

Logo depois desse tempo, pegue as carnes e coloque uma fatia de bacon, pimentão, cebola e cenoura. Esse é o recheio, lembrando que você pode, em sua receita, colocar mais opções de ingredientes para rechear bem.

Enrole o bife e use um palito de dente para fazer com que ele siga fechado. Agora, coloque o molho de tomate na panela de pressão junto com um pouco de água. Misture para deixar o molho ficar um pouco mais ralo e, depois, acrescente a carne. Tampe a panela e deixe pegar a pressão. Conte 10 minutos a partir disso e, depois, é só desligar o fogo. Dessa forma, fica pronta a receita e você já pode levar para servir ainda quentinho.

Como servir

Sirva o bife a role acompanhado de uma porção de arroz, batata cozida e o tipo de salada da sua preferência. Viu só como essa receita é incrível? Afinal, é um prato fácil de fazer, gostoso e que sai da rotina de preparos do dia a dia.

Vale a pena fazer esse preparo, afinal você conferiu nesta matéria que ele não é difícil e fica pronto rapidamente, basta seguir todos os passos que tudo vai dar certo.

Quantidade: 8 porções;
Tempo de preparo: 40 minutos;
Dificuldade: Fácil.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais