Saída de praia chemise longa: como usar peça charmosa e sofisticada que não pode faltar em seu guarda roupas

Como combinar em diversos momentos; confira

Anúncio


Se você é do tipo que adora versatilidade, elegância e conforto no guarda roupas, então não pode deixar de conferir e entender um pouco mais sobre a saída de praia chemise longa. Isso porque o Blog WebNews do Folha Go preparou nessa quinta-feira (19/08) dicas incríveis de como combinar a peça.

Continua depois da publicidade

Embora seja uma peça utilizada comumente na praia, o chemise é uma vestimenta coringa, pois ele combina com diversos looks, ocasiões e momentos, desde os mais formais aos mais despojados.

Saída de praia chemise longa: como usar e combinar em diversos momentos; confira
Saída de praia chemise longa: como usar e combinar em diversos momentos; confira – Imagem: Divulgação dicasdemulher

 

Continua depois da publicidade

Leia também: Como combinar sandália com calças: confira dicas úteis para utilizar no dia a dia

Continua depois da publicidade

Como usar e combinar a saída de praia chemise longa

Nada melhor do que ter uma peça versátil em seu guarda roupas que podem te dar total liberdade para criar e inovar no estilo. A saída de paria chemise longa é super especial e atende perfeitamente a esse critério.

Isso porque você pode usar o mesmo vestido ara aproveitar um bom dia dia sol com água e areia e depois ir para uma festa, por exemplo, bastando apenas trocar os acessórios e quem sabe o sapato.

tendo isso em vista, usar a saída de praia chemise longa na praia é muito simples e básico, você precisa apenas de alguns itens para compor o look, como óculos escuros, brincos pequenos, o biquíni (é claro), um chapéu e uma bolsa combinando.

Para curtir a noite, basta trocar o chapéu por um rabo de cavalo, os óculos escuros por uma make mais poderosa e o biquíni por uma combinação a seu gosto, como um top com jeans e até mesmo um vestido curto. Aposte em brincos maiores e num cinto com fivela aparente.

Mas afinal, o que é chemise

Ele é também conhecido como vestido chemisier; o item é uma adaptação do chemise (em francês, camisa masculina). Dessa forma, é uma peça do vestuário feminino inspirada na camisa masculina, pois herda a gola e os botões.

chemise como usar
são inúmeras formas de combinar essa peça com acessórios e outras roupas | Fotos: Beleza fina, Andriea Manzzochi e Submarino

Além de ser uma peça linda e versátil, ela representa a emancipação feminina. Visto que trata-se de uma roupa confortável, estilosa e que cada mulher pode vestir a seu modo.

A modelagem é simples, corroborando com a máxima de que “mais é menos”. É também econômico e permite compor diversos looks para o dia a dia.

Dessa forma, o chemise pode ser usado como uma terceira peça e como a peça principal, bem estilo vestido mesmo. Para estilos mais modernos, o chemise longo combina com calças jeans.

Portanto, são inúmeras formas de combinar essa peça com acessórios e outras roupas. Com relação aos sapatos, a peça fica linda acompanhada de sandálias baixas, tênis e até bota, dependendo do contexto.

Leia agora: Saiba o que é o Armário-Cápsula e como montar o seu

Confira também dicas de looks para arrasar no dia a dia. Clica, curte e compartilha o VÍDEO de hoje!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies