Netflix Shuffle Play será disponibilizado em breve

A Netflix está trabalhando para trazer a tão esperada funcionalidade "Shuffle Play" para todos os dispositivos neste ano

Em 2021, a Netflix deve lançar um recurso que é esperado por muitos usuários chamado Shuffle Play. Para você que ainda não sabe o que é esta ferramenta, criamos um texto explicando com detalhe tudo o que precisa saber.

O que é o Shuffle Play?

A Netflix está trabalhando para trazer o tão esperado recurso “Shuffle Play” para todos os dispositivos ainda neste ano. A empresa vem testando o recurso há bastante tempo e o que se espera é que seja disponibilizado para os usuários em breve.

Como o nome sugere, o recurso embaralha e exibe o conteúdo com base no histórico de visualização no ano passado. Assim, o recurso ajuda os usuários a verem o conteúdo mais relevante para eles, em vez de perderem a oportunidade de escolher o conteúdo da tela inicial da Netflix.

Shuffle Play (Foto: Reprodução Engadget)
Shuffle Play (Foto: Reprodução Engadget)

Saiba mais: Como assistir Netflix de graça? Entenda como é possível 

Sendo assim, como você já deve ter observado no seu perfil da Netflix, a plataforma oferece alguns títulos sugeridos que você possivelmente gostaria de assistir com base no algoritmo dos títulos que assistiu nos últimos tempos.

A Netflix anunciou seu plano de fazer o amplo lançamento do recurso como parte dos resultados do quarto trimestre da empresa, anunciados nesta semana, informou Variety.

Explicando a lógica por trás da decisão de lançar o recurso “shuffle play”, o diretor de operações e diretor de produtos da empresa, Greg Peters, disse que, às vezes, os usuários vêm ao serviço “e não estão realmente certos do que querem assistir”.

Isso fica bastante claro quando se tenta assistir alguma coisa com amigos, namorado ou até com a família. Quem nunca se viu na disputa de não saber o que assistir e também acabar negando todas as opções até escolher um filme antigo.

“Está realmente funcionando para nós onde nossos membros podem basicamente nos indicar que eles só querem pular a navegação por completo, clicar em um botão e nós escolheremos um título para eles só para jogar instantaneamente”, disse Peters na entrevista.

E esse é um grande mecanismo que funcionou muito bem para os membros nessa situação. No entanto, ainda não está claro qual será o nome oficial do recurso quando for ao ar.

Vídeo (Reprodução: Cameron Fontana)

Entenda mais: Assinar Amazon Prime Video ou Netflix? Confira o comparativo 

Vantagens e Desvantagens do Shuffle Play

Como toda grande inovação, existem vantagens e desvantagens dessa nova tecnologia. A grande vantagem é que muitos usuários conseguirão assistir títulos que antes não conseguiriam visualizar na sua lista.

Contudo, também pode levar ao lado contrário, apresentando títulos que embora possam ser do gosto do titular, não são, particularmente, o que procura naquele dado momento. Afinal de contas, quem utiliza a função do shuffle nos seus dispositivos de música sabe bem o que enfrentar quando vai pulando todas as músicas até achar a que procurava.

Porém, sempre é bom termos inovações nas plataformas que mais adoramos, e basta que testemos para saber e criar uma opinião própria sobre essa nova funcionalidade.

Leia mais: Confirmado! Netflix está produzindo série de The Elder Scrolls; confira 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies