5 maneiras de como usar a Air Fryer: conheça utilizações práticas para facilitar o dia a dia

Fritadeira é o eletrodoméstico queridinho do momento, e com razão

Que a fritadeira elétrica é uma panela incrível e de grande serventia na rotina doméstica, todo mundo sabe. Mas você sabe tudo que ela é capaz de fazer? Pensando nisso, o Blog News Cotidiano do Folha Go separou nesse sábado (20/09) 5 maneiras de usar a Air Fryer que você precisa conhecer.

Além de ser versátil, apresentar um ótimo custo benefício e facilitar o dia a dia, a panela também favorece a realização de uma dieta saudável e equilibrada, visto que para preparar os alimentos, não necessita usar óleo ou qualquer outro tipo de gordura.

5 maneiras de usar a Air Fryer

Pois bem, há diversos benefícios em utilizar a fritadeira elétrica que frita/assa os alimentos sem a necessidade de óleo. Devido à tecnologia responsável por esse grande feito, você consegue obter receitas deliciosas, rápidas e super saudáveis.

Desse modo, você pode abrir mão de vez de frituras que contribuem para o aumento do colesterol ruim (LDL) e fazem sujeira na cozinha, deixando tudo cheio de gordura e dificultando ainda mais a limpeza.

Tendo isso em vista, conheça as 5 maneiras de usar a Air Fryer e ter a rotina muito mais prática e facilitada. Afinal de contas, a panela prepara tudo sozinha, enquanto você a utiliza, pode realizar outras tarefas, pois ela desliga no time em que você a programou.

Leia também: Como cuidar bem da sua Air Fryer: confira dicas para que sua panela dure mais tempo

1. Para preparar aperitivos

5 maneiras de usar a Air Fryer: conheça utilizações práticas para facilitar o dia a dia
Afinal, aprenda 5 maneiras de usar a Air Fryer e facilitar o dia a dia – Imagem: Canva

Ainda mais, a  Air Fryer é ideal para o preparo de aperitivos. Nessa lista podem entrar batata frita (qualquer tipo) torresmo, coxinha, pastel, bolinhas de queijo, de peixe, etc.

2. Para fazer receitas salgadas (para o lanche e refeição)

Quem acha que a Air Fryer prepara apenas comidinhas pequenas, como os aperitivos citados acima, ainda não conhece todo o potencial que a fritadeira elétrica possui.

Nela você pode preparar também receitas salgadas como empadas, tortas, croquete e quiche.

Portanto, se você é fã dessas receitas aproveite a praticidade da Air Fryer para fazer receitas deliciosas.

3. Para deixar as carnes no ponto certo

Por conseguinte, nem só de salgadinhos e aperitivos vive um cozinheiro de Air Fryer, não é mesmo? Na panela você consegue preparar a carne do almoço ou jantar.

Dessa forma, coxinhas de frango, peixe, filé de porco e outras proteínas podem ser preparadas na Air Fryer, além de saírem sem gordura, o ponto da carne fica a gosto.

4. Para preparar a sobremesa

Aqui, a dica é para fazer deliciosos pratos e ela realmente é completa, dos lanches às refeições, a Air Fryer também prepara diversos doces perfeitos para a sobremesa.

Sendo assim, pode fazer em sua fritadeira elétrica pudins, bolinho de chuva, rabanadas, tortas de frutas e até o famigerado bolo de chocolate.

5. Para aquecer industrializados

A Air Fryer também é ideal para preparar lanches que você compra no mercado. Nuggets ficam deliciosos e no ponto ideal quando aquecidos na fritadeira elétrica.

Leia ainda: Veja agora mesmo como reaproveitar casca de alimentos usando a Air Fryer

Saiba ainda mais das dicas que para deixar as panelas de alumínio limpas e com receitas bem econômicas de misturinhas caseiras.

Comments
Loading...