Drink Atrás do Saco: aprenda preparar uma bebida mista com a cachaça mineira

A aguardente é famosa em Minas Gerais, tornando-se "folclórica"

Existe quem tome aguardente e existe quem tome Atrás do Saco. Você é uma dessas pessoas? Hoje, terça-feira, 18 de maio, o WebNews, do Folha Go, vai ensinar a preparar uma bebida mista com essa aguardente mineira. A dose do drink pode ser feita em 3 minutos, com poucos ingredientes, mas muito sabor. Na matéria a seguir, além de aprender a receita, você vai conhecer mais das cachaças de Minas e das suas tradições. Veja mais.

Saiba mais da Bebida Mista Atrás do Saco

-- Continuar depois da publicidade --

O trocadilho é certo com essa aguardente considerada folclórica, quase um patrimônio mineiro. Não é à toa que muita gente adora tomar Atrás do Saco. Por isso resolvemos trazer uma bebida mista feita com a cachaça mineira deliciosa e de sabor bem apurado.

E não é só o nome que é engraçado, mas o rótulo da aguardente também é uma grande atração dessa bebida. Como sua popularidade é grande no Estado de Minas Gerais, por ser um produto típico, ouve-se dizer que quem toma Atrás do Saco costuma gostar e toma outra vez. Será que é verdade?

Bom, deixando a brincadeira de lado, vamos ao drink que será preparado hoje. Assim, sendo o hibisco um dos ingredientes usados na receita, o coquetel tem um azedinho muito gostoso.

A aguardente com suco do hibisco, é uma boa opção para aqueles que não gostam de bebidas açucaradas. Pois, o sabor cítrico que traz o limão auxilia na dissipação do gosto forte do álcool.

Encontra-se facilmente o chá do hibisco ou o xarope da planta nos estabelecimentos que vendem produtos naturais ou ervas medicinais. Mas, atente-se a adquirir a mercadoria de qualidade, pois fará diferença no sabor.

O hibisco possui um sabor especial, que ganha o coração e o paladar de diversas pessoas, especialmente no setor das bebidas. Pois, a planta possui atributos especiais que ampliam a gama de admiradores a cada dia.

Assim, quando se trata de drinks alcóolicos, é possível fazer misturas inusitadas e extremamente saborosas. Uma vez que a planta não deixa que o sabor da cachaça fique perdido, mas ganhe o adicional perfeito no paladar, acaba se mostrando ideal para o coquetel. Vamos conhecer?

Portanto, confira também: Periquita: aprenda a receita da bebida mista de renome internacional

-- Continuar depois da publicidade --

Ingredientes da receita do drink

  • 50 ml da cachaça Atrás do Saco;
  • 25 ml do xarope do hibisco ou do chá concentrado do hibisco;
  • 1/2 limão do tipo siciliano picado em cubos;
  • Gelo ao seu gosto;
  • Folhas de hortelã para decorar.

Passo a passo do drink com Atrás do Saco

Drink atrás do saco bebida mista
E não é só o nome que é engraçado, mas o rótulo da aguardente também é uma grande atração dessa bebida – Foto: Ponto Frio

Para preparar a bebida, coloque os ingredientes dentro de uma coqueteleira, batendo vigorosamente. Em seguida, escolha um copo do tipo longo e sirva colocando um pouco mais de gelo, se preferir.

Sugestão de consumo

A bebida mista feita com a cachaça Atrás do Saco pode ser consumida com carne vermelha. Portanto, tomar uma dose do drink em um churrasquinho cai muito bem. Que tal experimentar?

Assim, leia mais: Xixi de Anjo: você já tomou essa bebida mista dos céus?

Drinks Perfeitos e preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...