Bolo de leite incrível: também conhecido como bolo mole; descubra essa delícia de sabor

Um bolo fácil e delicioso.

Bolo de leite. Com as festas de final de ano se aproximando, os encontros entre família e amigos se tornarão mais frequentes. Então, se você está pensando em fazer um bolo para receber alguém ou para família, que tal hoje (22/12), aqui no Folha Go aprender mais detalhes de uma receita especial, o Bolo de leite incrível.

De fato essa receita de bolo é bem fácil de fazer, prática, e com certeza pode até ser uma ótima sobremesa. Então saiba agora como preparar. Siga o passo a passo.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia em nosso blog: Bolo primavera: uma delícia fofinha por dentro e crocante por fora,

Saiba como fazer o Bolo de leite incrível

bolo de leite
Bolo de leite incrível ou ainda chamado bolo mole, descubra essa delícia Foto- Saúde Vital Total

Para essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 3 xícaras de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • 1 xícara de chá de manteiga;
  • 4 ovos;
  • Manteiga e farinha de trigo para polvilhar.

Modo de Preparo do bolo

Primeiro coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata por cerca de 1 minuto. Em seguida, unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

Posteriormente asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutinhos ou até dourar. E então está pronta a receita que também serve como uma ótima sobremesa. ora, mais prático e fácil impossível não é mesmo? E o resultado desse bolo é incrível.

Assim, leia mais: Pavê de bombom: uma receita especial para preparar para a ceia de Natal.

Origem do bolo de leite

-- Continuar depois da publicidade --

Bolo de leite é um bolo simples e antigo. Seu nome pode ser variado conforme a região do país. Ora, uns o chamam de bolo mole, diante da sua textura. Outros ainda o conhecem como bolo baeta, ou bolo liso. De fato seja qual for o nome, esse bolo é tremendamente saboroso.

Alguns ingredientes usados no bolo podem variar conforme a receita. No entanto, resolvemos apresentar uma receita bem prática, simples, quanto aos ingredientes e execução. O que significa facilidade no preparo, e com garantia de muito sabor no resultado final.

Uma calda para o bolo

Há os que preferem incrementar ainda mais esse bolo, usando uma calda. Assim abaixo ensinaremos uma receita de calda de leite condensado.

Ingredientes:

Uma lata de leite condensado

Uma mesma medida da lata  (com leite)

Baunilha (opcional)

Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes em uma panela. Então leve ao fogo e mexa até levantar a fervura. Depois deixe por cerca de 30 minutos, o que irá fazer uma redução.

Após o bolo assado, e a calda pronta, só regar o bolo ou em suas fatias. Portanto, bolos são ótimos para as comemorações de final de ano. E esse bolo pode ser servido com chá, café, sucos, realmente fica uma delícia.

Você também pode gostar deDescubra Como Fazer Um Bolo De Cenoura Divino E Se Apaixonar Por Esse Sabor

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...