Como combinar acessório com vestido: veja dicas básicas do que deve ou não fazer

Sugestões que podem te ajudar na hora de montar o look

Para montar um look, o primeiro ponto super importante é levar em conta o que você gosta e se sente confortável, ok? No entanto, há uma série de sugestões para melhorar qualquer composição, tornando-a mais harmoniosa e bonita. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou hoje (22/09) dicas de como combinar acessório com vestido.

Assim sendo, veja dicas super interessantes e úteis que vão te ajudar a entender o que deve e o que não deve ser feito quando você for usar vestido, seja qual ocasião for.

Como combinar acessório com vestido

Leve em conta o que você gosta e o que te deixa confortável / Canva

Vestidos são peças que não podem faltar no guarda roupas, pois são versáteis e perfeitas para qualquer situação, da mais despojada à mais formal.

De modo semelhante, os acessórios, como brincos, colares, pulseiras, bolsas e diversos outros, são essenciais, uma vez que eles incrementam o look e deixam tudo mais interessante.

Dito isso, veja dicas de como combinar acessório com vestido para criar composições incríveis, bonitas e super completas.

Leia também: Como limpar a escova de cabelo e por que essa higienização é importante? Confira agora mesmo

Mais é menos

Para vestidos mais simples, aposte em acessórios coloridos / Canva

Essa dica tem muito a ver com equilíbrio e você vai entender o porquê. Quando você escolhe um vestido e ele é mais básico, isto é, não tem babados, nem estampas ou as estampas são mais próximas à cor base, é super interessante complementar o look com acessórios.

Nesse caso, você pode usar de tudo um pouco e até mesmo apostar em cores diferentes, ou seja, um brinco colorido junto com um colar e gargantilha dourados ou prateados.

Além disso, um bom relógio faz toda a diferença, mas ele deve ser da mesma cor do colar, ok?

No entanto, se o seu vestido já tem muitas informações, aposte na regra do mais é menos, ou seja, brincos pequenos, colares minimalistas e anéis delicados super combinam.

Vestido formal com manga longa

combinar acessórios com vestido
Afinal, a combinação dos acessórios vai depender do estilo do vestido | Canva

Em ocasiões formais ou festivas em que você optar por vestidos com manga longa, a combinação dos acessórios vai depender bastante do decote.

Dessa forma, para decotes mais amplos e cavados, que valorizam o colo, colares mais compridos e finos são incríveis. Mas à medida em que utilizar um colar mais elaborado, equilibre com um brinco mais simples. Evite, nesse caso, colares arredondados, mixer e brincos grandes.

Vestido despojado

vestidos e acessórios
Assim, o vestido despojado é uma peça coringa e ideal para sair com as amigas | Canva

Seja de manguinha, saia longa, curtinho, de uma cor só ou estampado, o vestido despojado é uma peça coringa e ideal para sair com as amigas, com o par, para ir ao shopping, pegar um cineminha ou para ir ao barzinho, etc.

Dessa forma, os acessórios devem conversar com o look, sem pesar demais visualmente. Por exemplo, opte por colares pequenos, mixer de pulseiras com relógio e brincos médios. Caso queira usar um brincão, diminua a visibilidade para o colar ou substitua por uma bolsa com a alça mais trabalhada.

Veja mais: Franjas em alta: confira as tendências e inspire-se com as possibilidades

Enfim, complete seu look com tranças fáceis e práticas com dicas de especialista!

Sendo assim, fique mais linda e veja mais no VÍDEO de hoje. E use, abuse e conta para suas amigas as dicas de ouro que está aprendendo.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...