Como organizar tempo para ler livros? Confira 6 dicas para ter leitura em seu dia

Manter esse hábito é fundamental para aumentar os seus conhecimentos

Ler livros é um dos hábitos mais saudáveis que uma pessoa pode ter quando deseja aproveitar momentos livres em seu dia. Mas organizar tempo para fazer isso ainda é problema para muitos. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha GO traz hoje (21/09) dicas que podem ajudar nesse quesito.

Uma boa leitura é fundamental para aumentar conhecimentos sobre determinados assuntos. Além disso, é também uma forma de conhecer uma boa história, quase sempre melhor contada em livros do que em filmes, por exemplo.

Como organizar tempo para ler livros?

Como organizar tempo para ler livros
Dicas importantes podem fazer com que seu interesse por livros aumente / Canva Pro

O hábito de ler geralmente vem atrelado a uma série de dificuldades que as próprias pessoas se impõem sem perceber. Isso porque outros hobbies acabam sendo colocados como prioridades nos tempos livres.

Abaixo, listamos algumas dicas para te ajudar a organizar o tempo e assim ler mais livros. Dessa forma, você ajusta melhor os seus horários e assim faz a leitura que tanto deseja. Confira!

Veja também: 5 dicas de como organizar sua casa: comece pelos livros e deixe tudo impecável

Inclua a leitura em sua rotina

É fundamental que se crie uma rotina na qual a leitura esteja inserida com naturalidade. Sem obrigações, mas como um hábito saudável e divertido de fazer.

Assim como muitas pessoas têm seus momentos específicos para Youtube, TikTok, Instagram e outras redes sociais, que tal adicionar um livro nesse meio?

Em resumo, tente adicionar a leitura como um hábito em seu dia, da mesma forma que você faz com outros hobbies.

Siga perfis de leitura e utilize tablets

Adicione a leitura em sua lista de interesses seguindo perfis sobre o tema / Canva

Geralmente usuários de redes sociais são bastante atraídos por postagens que chamam a atenção. Portanto, adicione a leitura em sua lista de interesses seguindo perfis sobre o tema. Certamente você encontrará posts que ativarão seu desejo por ler alguma coisa.

Outra dica importante é tentar ler livros por algum aparelho digital. Tablets ou até mesmo celular com telas grandes são bem interessantes para uma leitura. Isso vale principalmente para pessoas que passam a maior parte do tempo navegando em redes sociais.

Vai viajar? Tente ler um livro no percurso

Viagens muitas vezes são marcadas por grandes períodos livres em que a pessoa nem sempre tem o que fazer. Portanto, ter um livro físico em mãos é sempre muito bom. Assim, você economiza a bateria do celular e ainda tem um excelente aliado para passar o tempo.

Saiba mais: Como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno: veja dicas

Troque uma série por um livro e coloque metas de leitura

Se você gosta de ser desafiado, colocar uma meta pode ajudar nesse sentido / Canva

Muitas pessoas funcionam bem quando são desafiadas, mesmo que por elas próprias. Então, nesse caso colocar uma meta de leitura – desde que ela seja acessível e real – também é interessante.

Outra dica interessante é trocar o episódio de uma série por um tempo de leitura. Limite um pouco o hábito de ‘maratonar’ para poder aproveitar mais os livros. Um episódio de série geralmente dura de 20 a 50 minutos, dependendo do gênero. Nesse tempo, muitas páginas de um livro podem ser lidas.

Já fez ou vai fazer tatuagem? Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Neste vídeo, Janaína Barros entrevista Sergio Maciel, especialista em tatuagens, com mais de 30 anos de experiência no assunto. O tatuador fala de seu trabalho com tatuagens reparadoras, sobre os mitos que envolvem o tema e tira diversas outras dúvidas. E, claro, dá dicas sobre os cuidados especiais para quem fez ou vai fazer uma tatuagem.

Comments
Loading...