Misturinha caseira para limpar tênis: saiba como se livrar de manchas e odores indesejáveis

É possível utilizar soluções caseiras para deixar o seu calçado com cara de novo

Assim como as roupas, os calçados precisam ser limpos corretamente. Afinal de contas, eles também fazem parte do look e precisam ter uma boa higiene. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha GO separou hoje (21/09) versões que você pode experimentar de misturinha caseira para limpar tênis.

Assim sendo, para deixar essa limpeza muito mais simples, prática e econômica, você pode utilizar soluções caseiras com produtos que tem em casa para limpar o seu tênis. Além de deixá-lo limpinho, você conserva melhor o calçado, visto que não estará utilizando produtos químicos que degradam o material.

Como fazer misturinha caseira para limpar tênis

Misturinha caseira para limpar tênis: saiba como se livrar de machas e odores indesejáveis
Misturinha caseira para limpar tênis: saiba como se livrar de manchas e odores indesejáveis / iStock

Lavar o tênis é uma tarefa que sempre deixamos para depois, não é mesmo? Seja pela dificuldade que higienizar o calçado tem ou simplesmente porque negligenciamos.

No entanto, não ter uma rotina de limpeza e cuidados com o calçado certamente vai diminuir a vida útil e com certeza encardir o material.

Desse modo, quem é fã de tênis e utiliza-o com frequência, pode contar com truques super práticos para tê-lo sempre limpinho, livre de manchas e de odores desagradáveis como chulé.

Vale salientar que antes de utilizar a misturinha caseira para limpar tênis é essencial que o calçado seja lavado com água e sabão para retirar as sujeiras mais externas, ok?

Portanto, veja as soluções e aproveite!

Leia também: Misturinha caseira para limpar o vaso sanitário: confira opções para retirar manchas e amarelado

Bicarbonato de sódio

Tênis com detalhes em branco podem ficar limpinhos com o uso de bicarbonato de sódio / Canva

Indispensável em casa, o bicarbonato de sódio é um composto químico poderoso e versátil, auxiliando bastante na limpeza doméstica.

Dessa forma, ele pode ser utilizado para deixar o seu tênis branco bem limpinho. Para isso, você precisará fazer uma misturinha com textura de pasta junto com água e detergente neutro.

Depois de pronta, aplique a misturinha no tênis e esfregue com o auxílio de uma escova de dentes velha. Deixe agir por 5 minutos e depois enxágue bem.

Vinagre

Você ainda pode intensificar o uso do bicarbonato com vinagre branco. Dessa maneira, se você aplicou a primeira misturinha e as manchas não foram removidas, aposte no vinagre com o bicarbonato.

Misture vinagre com algumas colheres de sopa de bicarbonato e aplique diretamente nas manhas. Deixe agir por uns minutos, enxágue e depois coloque para secar.

Sal grosso

Depois daquela limpeza com água e sabão, aplique no tênis uma misturinha com sal grosso e água morna.

Em seguida, aplique e esfregue a pasta por todo o tênis e deixe a solução por uma hora. Por fim, enxágue o calçado.

Veja mais: Como limpar bolsas mofadas: confira dicas simples e receitinhas caseiras

Curtiu as dicas? Então veja também como limpar o inox corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...