Saiba como decorar a casa com flores naturais e deixar o ambiente harmonioso

As flores naturais deixam a decoração da casa com harmonia

A coluna News Cotidiano do Folha Go desta segunda-feira, 21/09, vai mostrar como decorar a casa com flores naturais. Onde colocar os arranjos, as flores ideais para mesas e a maneira correta de colocar as flores nos vasos.

Leia também: Veja Agora Mesmo As 5 Melhores Formas De Como Escolher Móveis Planejados

Como decorar a casa com flores naturais

Arranjo de flores
Arranjo de flores | Reprodução: Rawpixel

Quando o assunto é decoração surgem muitas dúvidas, principalmente sobre o uso de flores naturais. Contudo, as flores são excelentes atrativos e deixam o ambiente da casa muito mais fresco e cheio de boas energias.

Como decorar a casa com flores naturais e proporcionar uma sensação de bem-estar. Para manter este ambiente harmonioso, lembre-se que os tons dos arranjos devem combinar com móveis e a pintura da casa.

Na hora da escolha de vasos, busque peças que tenham contrastes com as cores da casa ou do cômodo. Contudo, além disso, precisa pensar nos aromas que as flores exalam.

Por isso saiba que uma das dicas de como decorar a casa com flores e entender que pétalas brancas normalmente transmitem sensação de paz e frescor. Caso esteja buscando aromas que transmita isso, invista em pétalas brancas, lírios da paz, rosas e margaridas.

Pétalas de cores quentes como vermelho, laranja e amarelo transmitem alegria, vitalidade e receptividade. Como as rosas, girassóis e astromélias.

Veja também: Como Fazer Limpeza Pesada No Banheiro: Confira Dicas Imperdíveis Para Poupar Dinheiro E Energia

Onde colocar um arranjo de flores

flores naturais
Enfim, você pode colocar arranjo de flores em qualquer local da casa. | Canva

Para aprender como decorar a casa com flores você precisa entender que pode colocar arranjo de flores em qualquer local da casa. No entanto, isto pode variar, caso tenha dúvidas de preferência para mesas, armários, bancadas, escrivaninhas, e janelas.

Para arranjos de mesas procure usar algo de acordo com eventos que vão ocorrer na sua casa. Se está buscando algo mais sofisticado use orquídeas, tulipas e rosas, mas caso o evento seja durante o dia ou está apenas querendo um arranjo de flores naturais para o dia a dia invista em hortênsias e girassol.

Como colocar flores no vaso

Arranjos de flores laranja |  Reprodução: Canva Pro

Como decorar a casa com flores sem saber como colocar elas de forma correta nos vasos? Então, saiba que a forma como você coloca e manuseia vai interferir na durabilidade destas flores. Primeiramente, defina o tipo de vaso que vai utilizar, e o local onde este vai ficar.

Se escolher vasos de fibra de vidro, metal ou plástico deixe em ambientes externos e que tenha espaço. Em ambientes externos invista nos modelos tradicionais de vidro, pois são mais elegantes.

Para vasos com rosas coloque até 20 dentro dos vasos com um pouco de água, e deixe em locais que tenham luz solar de forma indireta. Para flores plantadas coloque os vasos próximos de locais com luz solar.

Orquídeas, suculentas e begônias costumam ficar bem em locais com pouca iluminação. Plantas volumosas precisam de ar livre, então deixe as em locais.

Assim, leia mais em: Como Combinar Sandália De Bico Quadrado: Dicas Para Aderir A A Moda Com Leveza

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...