Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja; entenda agora
Hoje, domingo, 6 de março de 2022, na sessão Robson Lemes, do FolhaGo, responderemos à dúvida de milhares de pessoas: por que não existe sorvete e picolé de laranja? Uma fruta tão saborosa, mas que nesse meio ela não existe, entenda os motivos!
A laranja é uma das frutas mais consumidas do Brasil, podemos dizer que já uma herança da culinária nacional! É preparada em diversas variedades, do suco aos molhos, saladas e pratos gourmet. É uma fruta cítrica rica em nutrientes, principalmente a vitamina C.
A laranja é cítrica, nós sabemos. Além disso, é normal encontrar sobremesas, sorvetes e picolés de outras frutas cítricas como limão, abacaxi, kiwi, morango, maracujá entre outros.
Mas se paramos para pensar, raramente, encontramos essas coisas feito da laranja, é quase impossível encontrar, eu, particularmente, nunca vi!
Veja mais: bolo de laranja com 2 tipos de caldas diferentes e bem saborosas
Por que não encontramos sorvete e picolé de laranja?
Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja; entenda agora – Fonte: Canva
Contudo, a maioria das frutas é fácil de ser conservada congeladas e especialistas têm uma explicação técnica por trás dessa curiosidade. Veja abaixo alguns motivos dessa fruta não ser comercializada como sorvetes e picolés.
Conservação
Perceba que sorvetes e picolés são conservados por dias até ser consumido, e a laranja não é propícia para ser conservada por longos períodos. O motivo é seus componentes físicos que, ao passar de alguns dias, amarga.
Acontece que o sumo da laranja amarga com o passar de um curto tempo e. por isso, sua derivação de produtos são pouquíssimas e, também, não são bem aceites no mercado.
Confira: coquetel de laranja e limão refrescante e sem álcool; veja como fazer
A tecnologia para a extração do óleo da fruta é cara, no final, fica inviável o investimento. Assim, a expectativa das pessoas é consumir um sorvete ou picolé e sentir o mesmo sabor do suco e depois de todo esse processo, contudo o sabor de laranja fica quase nulo.
Demanda
Especialistas nesse mercado afirmam que a maioria dos clientes alvo desse produto não dá preferência ao sorvete de laranja. Desse modo, a indústria só investe em frutas que tenham demanda para oferta, pois o mercado de sorvetes e picolés não veem perspectivas para laranja nesse setor.
Outro ponto é que a oferta de laranja é alta no Brasil, isso dificulta a criação e comercialização de outros produtos, principalmente, sorvete e picolé.
Leia: para que serva a fruta imbu? Saiba os reais benefícios dessa fruta tão popular
Comments are closed.