Novidades da Google: empresa lançará primeiro celular dobrável

Hoje em dia a tecnologia está fazendo algumas inovações que não imaginaríamos há alguns anos atrás. Por isso, hoje apresentaremos o celular dobrável de Google. Veja mais.

Neste começo de ano, recebemos diversas novidades sobre tecnologia, uma delas foi que o Google deixou vazar que neste ano de 2021, possivelmente, lançará seu primeiro celular dobrável. Ele contará com o sistema Android e entrará na família pixel e se chamará Passport. Não perca essa matéria de sexta-feira, 8, aqui no Folha Go.

A cada dia, a tecnologia vem se mostrando mais inovadora, quem pensaria que aquele celular pesado que servia apenas para ligação e mensagens que hoje, em pleno século XXI estariam pensando e fazendo um celular dobrável. Surpreendente né?

Segundo o consultor Ross Young, com sua vasta experiência, vivenciaremos um momento muito emocionante para celulares dobráveis, pois é algo que nunca foi visto no mercado e é completamente inovador apenas existindo em protótipos. Imaginem um celular que é capaz de se dobrar de diversos modos, que é flexível e não corre o risco de quebrar por se dobrar.

Sabemos o quanto essa crise vem afetando o mundo e, principalmente, o mercado de compras de celulares. Assim, com o passar dos dias, as pessoas vêm pensando em passar mais tempo usufruindo do próprio celular e trocando-o apenas em último caso. Logo,  justamente por isso, as empresas fabricantes de celulares estão inovando cada vez mais e tentando manter o mercado em funcionamento.

Celular dobrável (Foto: Reprodução Uol)
Celular dobrável (Foto: Reprodução Uol)

Leia mais: Qual a melhor marca de celular, Samsung ou Motorola?

Outros modelos de celulares dobráveis

FlexPai: Royole

FlexPai foi o primeiro protótipo a ser criado pela empresa chinesa Royole. Por ser o pioneiro neste cenário, o  smartphone dobrável fabricado apresentou alguns erros, como a falta de flexibilidade desejada, não facilitando que a tela se dobre 100%, deixando espaços na parte média do display.

Contudo, nota-se que, obviamente, a Royole gostaria apenas de se apresentar como a primeira empresa a fabricar um celular dobrável, não se atentando, necessariamente, a todos detalhes para obter um celular que tenha uma excelente qualidade.

RAZR: Motorola

A Motorola desenvolveu um protótipo de celular dobrável chamado Rarz, que já vem a partir de um modelo preexistente, que fez um enorme sucesso anos atrás, o RAZR V3. A empresa elaborou um smartphone que se dobra ao se fechar e que trocou as teclas por um display bem e vertical.

Entenda mais: Samsung A21, Moto G9, e Redmi Note 9, são os 3 celulares recomendados nesse final de ano 

Galaxy F: Samsung

Não se isentando das inovações, a Samsung também criou um protótipo chamado Galaxy F, o qual apresenta display infinite Flex, possuindo duas telas, uma interna e outra externa.  O grande diferencial desse aparelho de celular dobrável é que a parte externa tem a função de se abrir de forma que aparente estar usando um tablet ou que se sinta segurando um livro.

 Mi Dual Flex: Xiaomi

Um dos mais esperados, devido sua grande proposta e tecnologia avançada, o Mi Dual Flex, apresenta um smartphone dobrável que é capaz ser moldado como um cubo, para ambos lados. No entanto, o Lin Bin, presidente da Xiaomi, estabeleceu que serão produzidos em caso de demanda.

Os celulares dobráveis estão começando a aparecer conforme o grande crescimento tecnológico. Logo, com o passar do tempo, grande marcas começarão a apresentar mais protótipos, os quais coincidirão com cada gosto. Sendo assim, conforme forem aparecendo, nós, do Folha Go, apresentaremos a vocês e os manteremos informados!

Confira mais: Samsung quer apostar em mais um celular de tela dobrável 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies