Novidades da Google: empresa lançará primeiro celular dobrável
Hoje em dia a tecnologia está fazendo algumas inovações que não imaginaríamos há alguns anos atrás. Por isso, hoje apresentaremos o celular dobrável de Google. Veja mais.
Neste começo de ano, recebemos diversas novidades sobre tecnologia, uma delas foi que o Google deixou vazar que neste ano de 2021, possivelmente, lançará seu primeiro celular dobrável. Ele contará com o sistema Android e entrará na família pixel e se chamará Passport. Não perca essa matéria de sexta-feira, 8, aqui no Folha Go.
A cada dia, a tecnologia vem se mostrando mais inovadora, quem pensaria que aquele celular pesado que servia apenas para ligação e mensagens que hoje, em pleno século XXI estariam pensando e fazendo um celular dobrável. Surpreendente né?
Segundo o consultor Ross Young, com sua vasta experiência, vivenciaremos um momento muito emocionante para celulares dobráveis, pois é algo que nunca foi visto no mercado e é completamente inovador apenas existindo em protótipos. Imaginem um celular que é capaz de se dobrar de diversos modos, que é flexível e não corre o risco de quebrar por se dobrar.
Sabemos o quanto essa crise vem afetando o mundo e, principalmente, o mercado de compras de celulares. Assim, com o passar dos dias, as pessoas vêm pensando em passar mais tempo usufruindo do próprio celular e trocando-o apenas em último caso. Logo, justamente por isso, as empresas fabricantes de celulares estão inovando cada vez mais e tentando manter o mercado em funcionamento.
Leia mais: Qual a melhor marca de celular, Samsung ou Motorola?
Outros modelos de celulares dobráveis
FlexPai: Royole
FlexPai foi o primeiro protótipo a ser criado pela empresa chinesa Royole. Por ser o pioneiro neste cenário, o smartphone dobrável fabricado apresentou alguns erros, como a falta de flexibilidade desejada, não facilitando que a tela se dobre 100%, deixando espaços na parte média do display.
Contudo, nota-se que, obviamente, a Royole gostaria apenas de se apresentar como a primeira empresa a fabricar um celular dobrável, não se atentando, necessariamente, a todos detalhes para obter um celular que tenha uma excelente qualidade.
RAZR: Motorola
A Motorola desenvolveu um protótipo de celular dobrável chamado Rarz, que já vem a partir de um modelo preexistente, que fez um enorme sucesso anos atrás, o RAZR V3. A empresa elaborou um smartphone que se dobra ao se fechar e que trocou as teclas por um display bem e vertical.
Galaxy F: Samsung
Não se isentando das inovações, a Samsung também criou um protótipo chamado Galaxy F, o qual apresenta display infinite Flex, possuindo duas telas, uma interna e outra externa. O grande diferencial desse aparelho de celular dobrável é que a parte externa tem a função de se abrir de forma que aparente estar usando um tablet ou que se sinta segurando um livro.
Mi Dual Flex: Xiaomi
Um dos mais esperados, devido sua grande proposta e tecnologia avançada, o Mi Dual Flex, apresenta um smartphone dobrável que é capaz ser moldado como um cubo, para ambos lados. No entanto, o Lin Bin, presidente da Xiaomi, estabeleceu que serão produzidos em caso de demanda.
Os celulares dobráveis estão começando a aparecer conforme o grande crescimento tecnológico. Logo, com o passar do tempo, grande marcas começarão a apresentar mais protótipos, os quais coincidirão com cada gosto. Sendo assim, conforme forem aparecendo, nós, do Folha Go, apresentaremos a vocês e os manteremos informados!
Confira mais: Samsung quer apostar em mais um celular de tela dobrável
Comments are closed.