Frango com creme de batata e espinafre: sabor incrível em apenas 1h15min

Uma mistura espetacular e deliciosa

Buscando opções para compor seu cardápio da semana? A dica que a Folha GO traz nesse dia 25 de novembro para você é a de frango com creme de batata e espinafre, uma delícia prática e de dar água na boca!

Esse prato é especial por diversos motivos. Primeiramente, ele rende 04 porções, levando apenas 01h15min para ficar pronto. Desse total, contudo, a grande maioria é destinada ao cozimento.

O resultado final, aliás, é um prato saudável, apetitoso e diferente. Afinal, nada melhor que ter uma receita na manga para conseguir inovar na mesa mesmo ao final de um ano tão longo. Assim, continue lendo para conferir o passo a passo do preparo de frango com creme de batata e espinafre.

Também leia: Bolo De Caneca Muito Fácil De Fazer E Saboroso De Comer; Confira

frango com creme de batata e espinafre
Veja que prato delicioso e saudável! Aprenda hoje como preparar (Imagem: Alto Astral)

Como fazer frango com creme de batata e espinafre

Com esse preparo é possível utilizar o frango, uma das carnes mais consumidas pelo brasileiro e mais acessíveis, a um molho diferenciado. Ou seja, há uma inovação sobre um ingrediente já tão exaustivamente utilizado.

Igualmente, essa receita é ideal tanto para o almoço quanto para a janta. Ela pode ser acompanhada simplesmente de uma boa salada e, também, por algo simples como arroz ou legumes cozidos.

Ingredientes

Para fazer esse prato de frango com molho de batata e espinafre você precisará de:

  • 01 peito de frango cortado em filés ou cubos
  • 04 batatas médias
  • 01 maço de espinafre
  • 02 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 01 cebola cortada em cubos
  • 02 colheres de sopa de manteiga
  • 500 ml de leite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Queijo ralado a gosto

Modo de preparo do frango com molho de batata e espinafre

O modo de preparo desse prato especial é tão simples quanto são os seus ingredientes. Assim, ele cumpre a promessa de oferecer uma receita prática, rápida, fácil e saborosa!

Primeiramente, cozinhe as batatas em água quente com sal. Dessa maneira, deixe-as cozinhar até que estejam macias. Então, desligue o fogo espere que elas esfriem. Quando amornarem, descasque-as e as amasse bem, reservando-as.

Da mesma forma, cozinhe as folhas de espinafre em água quente por 05 minutos. Retire-as da água e as pique grosseiramente.

Enquanto esses ingredientes cozinham e, após, esfriam você pode ir preparando a carne do frango com molho de batata e espinafre.

Tempere com sal e pimenta a gosto e então leve-a a uma frigideira aquecida e com um fio de óleo. Prepare-a em fogo baixo e se certifique de que ambos os lados estão dourados.

Agora, então, é o momento de preparar o molho! Para tanto, leve a cebola para refogar em um fio de óleo em uma panela ou frigideira.

Quando ela ficar transparente, adicione as duas colheres de farinha e a manteiga da receita de frango com molho de batata e espinafre. Assim você preparará o roux, uma massa com esses dois ingredientes que é a base do molho bechamel.

Mexa rapidamente, de preferência com um fuet de arame. Logo em seguida adicione o leite e continue mexendo até que a massa de manteiga e farinha se dissolva bem. Além disso, adicione a batata amassada e o espinafre e mexa até que o molho engrosse.

Por fim, coloque o frango em uma travessa com o molho de batata e espinafre. Polvilhe queijo ralado sobre e leve o refratário ao forno até derreter. Então, sirva e bom apetite!

Outras formas de preparar o frango: Frango Com Cenouras E Arroz De Couve- Flor; Um Prato Low Carb Muito Apetitoso; Confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies