Aprenda o jeito certo de como limpar o ouvido corretamente com cotonete
Saiba a maneira certa de usar o cotonete.
Maceió-AL, 21 de Maio de 2022, por Nataly Torres – Limpar o ouvido pode parecer um tarefa fácil, no entanto exige muito cuidado. Nesse sentido, vamos te ensinar uma maneira de limpar o ouvido corretamente com o auxilio do cotonete.
Antes de mais nada, caso você não use a técnica certa para limpar a cera do seu ouvido, você pode acabar piorando a situação. Ou seja, empurrando a cera mais para o fundo. Ainda mais, correndo o risco de ficar com dificuldades de escutar e sensação de ouvido tampado devido ao acúmulo de cera.
Sendo assim, algumas pessoas insistem em continuar fazendo o uso do cotonete e tudo bem, contanto que você faça o uso correto do mesmo. Além disso, você pode testar outras formas de limpar seu ouvido, vou te passar algumas técnicas.

Veja também: Veja Quando Deve Ser Feita A Troca Dos Bicos Injetores
Como limpar o ouvido com o cotonete:
Muitas pessoas têm uma produção excessiva de cera a qual chega a escorrer e é por esse motivo que o cotonete se torna uma opção mais viável. Mas você precisa ter um maior cuidado.
Primeiro, nunca enfie o cotonete com tudo no seu ouvido, isso pode fazer com que a cera fique ainda mais profunda. Nessa perspectiva, você vai fazer movimentos circulares na “portinha da orelha”. Assim, você vai dando voltas e fazendo a limpeza.
Nunca afunde muito o cotonete, isso pode danificar seu tímpano, e o movimento que você vai fazer será mais superficial e circular.

Não perca essa: Veja Como Guardar O Caldo De Legumes Na Geladeira Para Durar Mais Tempo!
Como limpar de outra forma:
Bom, se você prefere não usar o cotonete, ótimo também! Segue o fio:
Em primeiro lugar, você pode limpar de dois jeitos, ao sair do banho sempre dá aquela sensação de “ouvido escorrido”, devido ao amolecimento da cera por conta da água. Desse modo, você pode pegar uma parte da toalha enrolar no dedo mínimo ou em uma gaze fazendo movimentos circulares pela “portinha da orelha”.
Dessa maneira, toda a cera superficial vai ser removida e você não vai correr o risco de danificar seu tímpano ou de empurrar a cera mais ainda para dentro.

Leia também: Descubra Três Erros Mais Comuns Que Impedem Que Seu Currículo Se Destaque
