Anúncio [diario_mostrar_ads id="ADSHEADERPCTODAREDE" template="normal" ]

Legumes para cultivar em casa: 5 opções para plantar sem muito esforço

Ji-Paraná, terça-feira, 8 de fevereiro, por Quennia Mendes — Cultivar leguminosas em casa é uma maneira de obter alimentos frescos e saudáveis, além de ser uma atividade prazerosa e relaxante. Se você está procurando opções fáceis e práticas de legumes para cultivar em casa, saiba que essa não é uma tarefa tão difícil.

No entanto, é preciso fazer boas escolhas para que sua horta esteja sempre bem cuidada e produza com qualidade. Assim sendo, para te ajudar o Almanaque selecionou 5 legumes para cultivar em casa sem muito esforço. Confira.

Leia também: Paisagismo e legumes: aprenda agora a fazer uma horta suspensa em casa

Legumes para cultivar em casa: alface e tomate

A alface é uma das hortaliças mais fáceis de cultivar em casa. Isso porque, ela pode ser plantada em vasos, ou diretamente no solo e precisa de pouca água e sol. Além disso, é possível colher a alface em poucas semanas. Assim sendo, para cultivar alface em casa, basta plantar as sementes em um solo fértil e regá-las regularmente.

Entre boas opções de legumes para cultivar em casa está o tomate. Já que é um legume versátil e fácil de cultivar. Visto que, também podem ser cultivados em vasos. Mas lembre-se que ele precisa de sol e rega regular. É possível colher os tomates em cerca de 3 meses após o plantio.

Pimentão e couve como plantar em casa

O pimentão é uma hortaliça de cultivo prático e é uma ótima opção para qualquer tipo de horta. Porém, eles precisam de sol e rega regular. É possível colher o pimentão em cerca de 3 meses após o plantio. Assim sendo, para cultivar pimentões em casa, basta plantar as sementes em um solo fértil e regá-los regularmente.

Você também pode gostar: Como plantar e cultivar olho de boneca e ter um paisagismo de tirar o ar

Outra boa opção de legumes para cultivar em casa é a couve. Para o cultivo prepare um solo rico em nutrientes com boa drenagem. Também é importante plantar as sementes a uma profundidade de 1 a 2 centímetros e mantenha-as úmidas. Por fim, regue regularmente para mantê-la úmida, mas não encharcada. Deixe o solo secar um pouco entre regas para evitar o mofo e outros problemas de umidade.

Vale a pena cultivar cebola em casa?

A cebola é uma hortaliça multifacetada e fácil de cultivar em casa, certamente entre as opções de legumes para cultivar em casa, é uma opção que vale a pena. No entanto, para o cultivo, é preciso solo é fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica. Adicione composto ou adubo orgânico antes de plantar as cebolas. Você pode usar sementes ou bulbos de cebola para começar.

Confira: Lesmas no jardim: veja como eliminar e contribuir para o paisagismo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais