Coroa-de-cristo: saiba como as flores podem ajudar a demarcar o jardim e melhorar paisagismo

São José dos Campos, quarta-feira, 8 de fevereiro, por Marcos Eduardo Carvalho – A coroa-de-cristo costuma formar belas flores e, por isso, muita gente aposta neste item para compor o paisagismo do jardim de casa. No entanto, existem diversas maneiras de se utilizar esse material.

Inclusive, a coroa-de-cristo serve para casas, sítios e outros tipos de residência, sempre valorizando o paisagismo. Por isso, o blogue Almanaque, o seu preferido da internet, vai falar mais sobre o assunto e dar algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Paisagismo e flores: aprendar a plantar rosas do deserto em casa

Onde colocar a coroa-de-cristo

Coroa-de-cristo; saiba como as flores podem ajudar a demarcar o jardim e melhorar paisagismo. Foto: Canva
Coroa-de-cristo; saiba como as flores podem ajudar a demarcar o jardim e melhorar paisagismo. Foto: Canva

Agora, a planta coroa-de-cristo é um item que naturalmente não se pode usar dentro de casa. Isso porque são flores que, além de tóxicas, possuem espinhos. Portanto, são específicas para o lado de fora.

Assim, para demarcar o jardim de sua casa e para delimitar o muro do vizinho, por exemplo, a coroa-de-cristo é uma boa alternativa. Neste caso, com suas belas flores vermelhas, vai ajudar bastante no paisagismo.

Veja em seguida: Flor de lótus: saiba qual seu verdadeiro significado e use-a no paisagismo

Inclusive, em alguns casos, a coroa-de-cristo também serve como divisória natural entre sítios e chácaras, cobrindo as cercas. Por isso, em relação ao paisagismo, se torna importante justamente para embelezar aquele lugar.

Cuidados com a coroa-de-cristo

A coroa-de-cristo é uma planta que possui uma variedade de belas flores, ornamentando bem o jardim. No entanto, elas gostam de ambientes mais secos e, por isso, quem vive em lugares mais quentes terá mais sucesso com essa planta.

Apenas é necessário ter o cuidado para não se cutucar com os espinhos e até mesmo com as flores. Isso porque elas produzem uma espécie de látex, que costuma geral irritação e alergia nas pessoas.

Por fim, também devemos fazer podas eventuais na coroa-de-cristo, até para manter a boa aparência. Mas, também para deixar o ambiente sempre limpo e com o paisagismo do seu quintal sempre valorizado.

Veja em seguida: Barba-de-serpente: veja como aproveitar essa planta sem flores no paisagismo e se surpreenda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais