Metaverso: Os tokens derreteram na baixa do BTC

Reprodução/Redes Sociais
0

Segundo Matthew Dibb, cofundador e analista da Stack Funds , mesmo que o futuro do metaverso esteja repleto de pontos positivos, esses tokens ainda não possuem uma aplicação dentro do mundo real e é isso que pode tê-los derrubado tanto.

A verdade é que o metaverso vem chamando muita atenção de todos os tipos de investidores do mercado criptográfico: sejam day traders, swing traders, holders ou até mesmo os jogadores de play-to-earn. Mas um dos melhores lugares da internet onde todos eles podem se informar é na Folha go.

Imagem da realidade virtual criada dentro da plataforma Decentraland (MANA)

Metaverso derreteu. O hype era enganação?

Durante a última queda do Bitcoin os tokens ligados ao Metaverso, assim como todo o mercado, com exceção do ETH, derreteram. O movimento massivo de vendas do Bitcoin implicou o mesmo em grande parte do mercado aumentando a sensação de medo, segundo o Fear and Greed Index.

MANA, que é o token da Decentraland, sofreu uma correção de quase 30% até ontem, dia 06/12. E a grande questão é que esse é o token de maior relevância, até o momento, dentro do mercado de criptoativos. Sua capitalização de mercado despencou de 10 bilhões de dólares para 6,63 bilhões de dólares.

Uma pesquisa feita pela IntoTheBlock, empresa especializada em consultorias e análises do mercado criptográfico, mostra que 32% dos investidores de MANA compraram a moeda nos últimos 30 dias. Enquanto esses representam uma fração muito pequena para BTC e ETH. Ou seja, possivelmente são pessoas que compraram a moeda para fazer trades de curto prazo.

E o mercado do metaverso se fez à imagem e semelhança do comportamento de MANA, uma vez que tanto AXS e SAND, ativos muito fortes, fizeram movimentos de queda extremamente parecidos a Decentraland.

Para muitos, uma coisa é fato: esse foi um momento de compra dos ativos, mesmo que para fazer trades de curto prazo. E isso pode ser observado com a retomada da valorização que todos os ativos como MANA tiveram após o grande dump do dia 04/12. Aliás, O metaverso possui um potencial enorme de capitalização de mercado ao lado dos ativos De-Fi e também dos ativos NFT.

Enfim, é enquanto o mercado parece instável e o medo parece tomar conta ou enquanto um ativo está barato que se deve olhar para ele com bons olhos. Não há como saber até onde esse mercado pode chegar. Mas uma coisa é certa: parece que são poucos investidores que querem estar de fora.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.