Dexes: O que são e por que são o futuro do mercado?

DEXES basicamente é a sigla para exchanges decentralizadas, que nada mais são do que aquilo que o nome já define. Mas, afinal, o que são as DEXES e por que são o futuro do mercadod e criptomoedas?

Com certeza todo investidor já depositou dinheiro em uma exchange ou em um banco com medo de que a transação desse errado. E até aí, tudo bem, afinal, ninguém gosta de perder dinheiro. Mas esse sentimento é a prova de que as exchanges possuem sim falhas. E a principal é contar com outrem para custodiar os próprios ativos.

Por isso, para que os leitores conheçam um pouco mais sobre as DEXES, aqui estão alguns detalhes que a Folha Go separou.


Descentralização: o futuro do mercado de criptomoedas
Mas, então, qual é a grande solução que o mercada de exchanges descentralizadas têm para as falhas das exchanges tradicionais? Basicamente, tudo que essas se propõe a fazer é reduzir as preocupações dos investidores de alguma forma.

Com isso, vem a grande virada de chave: com corretoras descentralizadas, os traders somente irão precisar se preocupar com o trade da moeda em si. Ou seja, sem mais preocupações com a custódia dos ativos que ficam na carteira de exchanges.

Mas, afinal, qual é o grande problemas da custódia feita pelas corretoras tradicionais como BitMart e Binance? Bem, elas estão altamente suscetíveis a golpes. Como provar isso? Simples! Entre 2017 e 2020 mais de 9.7 bilhões de dólares em criptoativos já foram roubados de diversas corretoras.

De qualquer forma, esse novo modelo de exchange mostra que veio para ficar e tem muito apoio da comunidade global de investidores em criptomoedas.
E o que isso implica no mercado?
Bom, basicamente as moedas de exchanges descentralizadas devem valorizar muito, mesmo com a grande capitalização feita pelo setor no ano de 2021. Ativos como SushiSwap, PancakeSwap, UniSwap, BakerySwap e outros vários swaps devem capitalizar muitos dólares nos próximos meses.

Inclusive, uma dessas moedas foi sugerida em uma live da Empiricus como uma das mais promissoras para o período dos próximos meses: SushiSwap. Só que em contrapartida, estudiosos do mercado, como o integrante da Mercurius Cripto, Pedro Neves, acreditam que essa exchange não tende a tanta valorização quanto se espera.

E o motivo para isso é que sua equipe de devs não é tão organizada e tampouco visa uma organização maior do projeto como um todo. Mas, aparentemente, não é assim com a UniSwap, que vem se mostrando uma exchange decentralizada sólida e com tokenomics muito forte.

 

 

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2