Qual o limite inicial do Next? Entenda os valores e recursos

Hoje em dia, ter um cartão de crédito é muito cômodo, pois pode ser usado em praticamente todos os lugares e é muito mais seguro do que ficar andando com dinheiro.

Anúncio


Qual o limite inicial do Next ─ Ter um cartão de crédito é muito cômodo. Da para comprar de tudo com ele, no entanto, para isso é preciso um bom limite de crédito. Nesta data (12/03), o Guia do Ex-Negativado traz as informações sobre a instituição bancária.

Saiba qual o limite inicial do Next

Hoje em dia, ter um cartão de crédito é muito cômodo, pois pode ser usado em praticamente todos os lugares e é muito mais seguro do que ficar andando com dinheiro. O único empecilho, pode ser o valor inicial do limite ofertado, que pode ser um divisor de águas na escolha do produto.

Limite inicial do Next

O banco Next não libera um único valor para todos os clientes. O valor de cada pessoa será de acordo com os dados cadastrais. Para isso, é preciso fazer um cadastro e adicionar as informações, como profissão, renda, estado civil. Com base nessas informações é que a instituição irá liberar o limite.

Como a maioria das instituições financeiras, o valor estipulado para novo usuários fica em torno de quinhentos e cinco mil reais. Esse valor inicial irá depender da análise de informações cadastrais e concedido ao fim da avaliação.

Veja também: Next tem anuidade? Veja informações sobre tarifas e cashback

Continua depois da publicidade

Pontos analisados para o aumento do limite do cartão

Saiba qual o limite inicial do Next
Saiba qual o limite inicial do Next – Imagem: Pixabay

Para que seja concedido um bom limite de crédito, ou não, a instituição fará a avaliação de todo um histórico do cliente. O histórico de pagamento de contas, é um dos pontos analisados, pois se o banco constata que a pessoa não paga suas dividas em dias, irá considerar que também não irá se comprometer com as contas do cartão a pagar, e o limite pode ser bem pequeno.

Além do histórico de pagamento, a renda mensal do cliente é determinante em relação ao limite que será concedido. Pois o limite ofertado deve estar de acordo com o que a pessoa irá conseguir pagar. Em resumo, o limite não permitirá que a pessoa gaste muito mais do que pode pagar com base em seu salário ou renda fixa.

Algumas empresas compartilham os mesmos órgãos de proteção de crédito, e consequentemente, esse órgão compartilha entre as empresas informações dos clientes.

Assim, se uma pessoa possui restrição em uma dessas instituições, muito provavelmente terá em outro, e se for a do banco, o seu limite pode ter redução ou negação.

Como solicitar um cartão Next?

Para saber se terá a possibilidade de ter um cartão de crédito Next e o limite ofertado, basta fazer o download do aplicativo e fazer o cadastro com CPF, nome completo, endereço e outras informações com relação a renda e o seu perfil de consumidor.

Se o seu limite inicial não foi alto, após alguns meses de uso do cartão, pagando corretamente o que teve uso, dentro do prazo, é possível fazer a solicitação de aumento do limite. Se a instituição verificar que há a necessidade de aumento e que o cliente paga as faturas sem atraso, muito provavelmente terá disponibilidade o aumento de limite de crédito.

Veja também: Next é de qual banco? Entenda as vantagens digitais

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...