Quem tem direito a empréstimo consignado? Veja como funciona

Empréstimo se diferencia por ter desconto das parcelas diretamente no salário

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quem tem direito a empréstimo consignado? Confira hoje, 01 de março, quem pode conseguir dinheiro extra com esse tipo de transação de crédito.

Essa é uma modalidade diferente de empréstimo. Afinal, ela dá mais segurança a quem o concede. Ao mesmo tempo, melhores condições de pagamento para quem o contrata.

Por isso, conta com menores juros, o que aumenta a busca por ele. Dessa forma, confira mais sobre essa possibilidade de empréstimo e veja quem pode usá-lo.

Quem tem direito a empréstimo consignado?

Quem tem direito a empréstimo consignado
Quem tem direito a empréstimo consignado? Veja como funciona – Foto: Canva

Isso depende das regras de cada banco. Afinal, cada instituição pode instituir suas próprias normas, de forma que alguns abarcam mais pessoas do que outros.

No geral, o consignado depende de uma renda fixa. Por isso, geralmente têm direito ao empréstimo nessa modalidade:

Continua depois da publicidade
  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Assalariados.

Dessa forma, é necessário entrar em contato com a instituição financeira de seu interesse para se informar sobre as regras e possibilidades de fazer esse empréstimo.

Continua depois da publicidade

Como funciona o empréstimo consignado?

Nesse caso, as parcelas que cabem a quem contrata o empréstimo são descontadas diretamente dos seus salários ou dos benefícios do INSS.

Ou seja, antes mesmo do trabalhador receber sua remuneração já ocorre o desconto. Com isso, ele recebe o salário já sem o valor referente ao empréstimo.

Isso dá mais segurança aos bancos e agentes financeiros. Afinal, há menos risco de que não haja pagamento, eis que ele se atrela à renda,

Além disso, o empréstimo consignado tem limites. Para os beneficiários do INSS, ele somente pode comprometer até 35% da renda mensal; para trabalhadores, é de 30%.

A grande vantagem na obtenção desse tipo de empréstimo é justamente a possibilidade de pagar menos juros sobre o montante. Ou seja, ao final sai mais barato ao contratante.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...