Anúncio

Descubra os segredos para a flor da fortuna florir mais rapidamente: aprenda a cultivar a kalanchoe

Veja os diferentes significados da flor da fortuna

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A flor da fortuna é uma ótima planta para decoração do lar. Sendo assim, separamos dicas para você aprender a cultivar ela.

Continua depois da publicidade

Então, descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, os segredos para a flor da fortuna florir mais rapidamente. Desse modo que é uma ótima opção de decoração natural dos ambientes.

Descubra os segredos para a flor da fortuna florir mais rapidamente: aprenda a cultivar a kalanchoe

Primeiramente, a flor da fortuna também é conhecida como kalanchoe e é integrante da família das suculentas. Sendo assim, ela não exige muitos cuidados relacionados a rega constante. Outrossim, manter bons cuidados com ela ajuda a flor a florir de forma mais rápida e completa. Veja, então, as dicas importantes abaixo.

Continua depois da publicidade

Significado da flor da fortuna

Descubra os segredos para a flor da fortuna florir mais rapidamente
Descubra os segredos para a flor da fortuna florir mais rapidamente — Imagem: Canva Pro

Em primeiro lugar, vamos apresentar o significado da flor da fortuna, para você conhecer completamente qual a planta que está decorando a sua casa. Sendo assim, a flor da fortuna, como visto também conhecida como Kalanchoe, é muito popular por estar ligada à prosperidade e felicidade. Desse modo, ela é uma ótima opção para presentear um amigo ou algum familiar, uma vez que representa o desejo por coisas boas e alegria para eles.

Continua depois da publicidade

Contudo, toda variedade de cor da flor da fortuna tem um significado distinto, como, por exemplo, a branca representa paz e luz. Já a flor da fortuna na cor rosa representa romance e delicadeza, enquanto a amarela significa alegria, amizade e calor. Por fim, temos a flor da fortuna vermelha que está ligada à paixão e à coragem.

Como cuidar da flor da fortuna – iluminação

Ademais, a flor da fortuna, não possui cuidados muito difíceis. Então, no que se relaciona a iluminação, essa flor tem muita preferência por locais com muita iluminação. Dessa forma, durante o cultivo da flor da fortuna você deve deixar ela em algum ambiente que tenha luz direta do sol durante o dia, de preferência em um jardim aberto. Contudo, caso não haja algum jardim em sua casa, você deve priorizar cômodos que tenham contato com a luz solar.

Solo e adubação

Outrossim, agora vamos dar dicas relacionadas ao solo da flor da fortuna, uma vez que ele exerce grande influência na floração dessa planta. Assim, o solo em que você vai plantar essa flor, deve ter muita riqueza de matéria orgânica e também um bom sistema de drenagem para não acumular água nas raízes da planta. Desse modo, você deve preparar o solo com a ajuda de terra comum e terra vegetal, além de um pouco de areia.

Rega

Por último, mas não menos importante, temos dicas sobre a rega da flor da fortuna. Então, como já visto, ela não exige muita rega, mas ela deve ter uma quantidade de água para suprir o solo seco. Desse modo, você deve tocar sempre o solo para saber se ele está seco para receber a rega.

Carregando comentários aguarde...
...