Anúncio

Saiba como podar pé de laranja e de limão: faça produzir 2 vezes mais rápido

Veja como melhorar a produtividade do limão e da laranja, através da poda das árvores!

Anúncio


Continua depois da publicidade

O laranja e o limão, são frutas produzidas a partir de árvores que são originárias da Ásia e de regiões provenientes da Índia e sudoeste do Himalaia. Além disso, você sabia que a produção dessas frutas pode aumentar tomando alguns cuidados na hora da poda? Por isso, hoje 24 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar como podar pé de laranja e de limão para produzir 2 vezes mais rápido.

Continua depois da publicidade

Saiba o que fazer e não fazer não poda

Para ter sucesso com a poda, fique de olho na previsão do tempo, porque as geadas atrapalham o trabalho. E fique feliz em saber, que a fragrância deixada pelas flores do pé de laranja e de limão, vai se espalhar pelo seu jardim.

Continua depois da publicidade
Laranja e de limão
Saiba como podar pé de laranja e de limão: faça produzir 2 vezes mais rápido. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 plantas que atraem energias positivas: cultive boa sorte!

Como fazer a poda:

É necessário entender, que apesar de o limoeiro e da laranjeira serem da mesma família, a dos cítricos. Eles necessitam de momentos diferentes para a poda, logo fará um trabalho diferente em cada uma das suas árvores.

O pé de limão, deve ser podado em dois momentos, durante o começo do ano em janeiro e fevereiro. Só que se seu limoeiro, ainda for jovem, a poda pode acontecer em qualquer parte do ano. Entretanto, evite as geadas.

Em seguida temos o pé de laranja, ele tem que ser podado, durante o começo da primavera. Porque acelera a sua renovação, dessa forma aumentando os frutos, e diminuindo os riscos de congelamento.

O que usar na hora da poda

Para conseguir que a poda seja eficiente, preste atenção nos seus instrumentos de poda, faça uma limpeza com uma solução de álcool. Para poder se livrar de doenças relacionadas a fungos e bactérias, que podem afetar sua árvore.

Porém, dependendo da poda que for fazer, você vai precisar de serra de poda, com ela você pode cortar qualquer ramo. Seja ele grande ou pequeno, também use novamente a solução de álcool para se livrar de tudo que pode matar sua árvore.

Logo, alguns pés de limoeiro e laranjeiras, chegam a um tamanho surpreendente. Por isso, você vai precisar uma escada, que seja resistente para aguentar o seu peso e lhe dar o alcance necessário para os galhos mais altos.

Entretanto, não se pode esquecer dos equipamentos de proteção, dos menores aos maiores. Tenha sempre à mão, óculos de proteção e luvas, assim vai evitar se machucar durante a poda.

Laranja e de limão
Saiba como podar pé de laranja e de limão: faça produzir 2 vezes mais rápido. Foto: Canva Pro

Como a poda deve ser feito

Logo se deve entender, que o pé de limão e o pé de laranja, são similares por fazerem parte do mesmo grupo genético. Por isso, que ao fazermos a poda, nessas duas árvores distintas terão um comportamento similar.

Portanto, ao ser cortada a copa, de qualquer uma das duas árvores em sua juventude. Você terá o efeito inverso que deseja, porque sua produção irá cair drasticamente. Porque em qualquer fase da árvore, uma poda agressiva diminui a produção.

Entretanto, a poda conhecida também como aparação, melhora consideravelmente a produção. Por que quando você cortar as pontas, e dar um formato para a árvore, vai permitir melhor a entrada de sol. Aumentando os frutos.

Por fim, vai deixar só os galhos mais grossos, fortes o bastante para suporta carregar os frutos. Mas os primeiros que vierem após a poda devem ser eliminados, é a melhor opção para lucro futuro. Acelerando a sua produção.

Leia também: Adubo orgânico para orquídeas: Como fazer?

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...