Anúncio

Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode e conheça alguns mitos à respeito dessa planta

Saiba como cultivar o comigo-ninguém-pode e conheça toda uma história de mitos e verdades sobre essa planta!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você conhece ou já ouviu falar de uma planta chamada comigo-ninguém-pode? Saiba que ela é rodeada por mistérios, mitos e lendas, que fazem muitas pessoas a desejarem e outras não gostarem. No entanto, uma coisa é fato: sua beleza é incrível e também é perfeita para decorações. Por isso, hoje 07 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar dicas de como cultivar comigo-ninguém-pode.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o Comigo-ninguém-pode

Conhecida por ser oriunda da América Central e da América do Sul, mais precisamente entre o Trópico de Câncer e da Linha do Equador, a Dieffenbachia seguine é uma planta popularmente conhecida como comigo-ninguém-pode.

Devido a beleza de suas folhas largas e pontiagudas, com manchas em branco e suas folhas verdes, essa é uma planta excelente para a decoração de ambientes.

Continua depois da publicidade

Que tal começar a cultivar o comigo-ninguém-pode aí na sua casa? Veja agora, tudo o que você precisa para não errar no cultivo dessa linda planta.

Comigo-ninguém-pode
Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode e conheça alguns mitos à respeito dessa planta. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja como fazer um fertilizante simples, barato e eficaz usando casca de banana

Como escolher o vaso ideal

Você precisará de um vaso com 30 cm de profundidade e 30 cm de largura (diâmetro). Essa planta é uma planta espaçosa e requer um grande vaso para seu plantio, assim, você não terá o trabalho do replantio em outro vaso maior.

Logo após selecionar o vaso, coloque pedras ao fundo e vá intercalando: uma camada de terra, uma camada de adubo, até chegar próximo ao topo.

Faça um buraco pequeno no centro para colocar as sementes e cubra com à terra novamente.

Sobre a rega

Ademais, a rega deve ser feita entre duas a três vezes na semana. Todavia, isso não é uma regra! Antes de fazer qualquer rega, faça a verificação do solo para saber se realmente há necessidade de regar sua planta.

Iluminação e temperatura

Afinal, a iluminação para essa planta é extremamente necessária para deixar a sua planta viva e com manchas, porém ela não precisa ser direta.

Sobre a temperatura, ela consegue suportar até 30°C de máxima d 10°C de mínima. Entretanto, o ideal para ela é entre os 20°C e 30°C.

Saiba quais são os mitos e verdades sobre essa planta

Existem algumas características dessa planta que são verdades e você precisa estar atento.

A verdade é que apesar de belíssima ela é tóxica. Justamente por isso, recebe esse nome “comigo-ninguém-pode”. Ao ser ingerida, colocando-a na boca, pode causar irritações gravíssimas, inchaço, vermelhidão. Ademais, em alguns casos, ela pode se propagar pelo corpo, atingindo a garganta e inclusive causando a morte por asfixia.

Quanto aos mitos, elencamos dois:

Dificuldades de cultivo e cuidados da comigo-ninguém-pode

Como você pode perceber acima, ela é uma planta fácil de ser cultivada e igualmente fácil de ser cuidada. Não demanda muito tempo em seus cuidados e pode ser feito em casa mesmo.

Comigo-ninguém-pode
Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode e conheça alguns mitos à respeito dessa planta. Foto: Canva Pro

Repele energias ruins

Nesse quesito há divergências de opiniões. Isso porque, algumas pessoas acreditam que além da toxidade, ela recebe esse nome por repelir as energias ruins e atrair apenas as boas. Por isso, nunca saberemos se realmente é um mito ou verdade.

Por fim, leia também: 4 dicas para eliminar o caramujo africano; veja como se livrar dessa praga facilmente

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...