Veja 5 plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados
Conheça algumas plantas que são belas plantas, mas não deve ser cultivadas dentro de casa!
Em ambientes mais modernos, se tornou comum vermos plantas decorando interiores. No entanto, além de beleza e do aroma que a planta possui, é importante pesquisarmos se a mesma apresenta algum risco para a nossa saúde e dos animais. Por isso, hoje 11 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar algumas plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados.
Conheça 5 plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados
Existem plantas que são tão belas quanto perigosas. Por isso, cuidado ao escolher as espécies que farão parte do seu jardim. Dessa maneira, para te ajudar, vamos falar sobre as 5 plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados.
Algumas flores são muito comuns em jardins e até mesmo em ambientes internos. Mas muitas pessoas não sabem o quão perigoso isso pode ser, sobretudo onde existem crianças e animais domésticos.
Portanto, continue lendo para conhecer as cinco plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados porque podem fazer mal à saúde.
Abaixo listamos as plantas venenosas que apesar de belas decorações, não podem ser cultivadas em ambientes internos, pois a saúde é o mais importante.
A Comigo-ninguém-pode
Muita gente se confunde quando perguntam se a espécie comigo-ninguém-pode é venenosa, mas, ela não está no topo de nossa lista à toa.
Na verdade, é possível afirmar que é uma bela flor para sua decoração interna. Porém se alguma pessoa ou animal doméstico consumir suas partes que contém oxalato de cálcio, como caule e folhas, a intoxicação será grave. Pois, causa asfixia e levando até mesmo ao óbito.

Leia também: 5 plantas que atraem energias positivas; confira quais são para ter em casa
Caládio
Também chamado de tinhorão no interior brasileiro, essa planta é uma ótima espécie ornamental para sua casa. No entanto, por trás de suas folhas coloridas, está o perigo de uma substância venenosa.
Também composta de oxalato de cálcio, essa planta pode causar irritação e inchaço pelo corpo todo, levando à internação hospitalar.

Espirradeira
Uma árvore baixa que tem formato de cachos, a espirradeira possui flores lindas e frágeis. Mas apesar de sua beleza incrível, também esconde substâncias tóxicas em sua composição.
Chama oleandrina, essa substância pode causar sérios problemas estomacais quando ingerida. Aliás, em casos mais graves, pode até afetar o coração, levando à sua parada e morte repentina.

Bico-de-papagaio
Apesar do nome e aparência linda em adornos, essa planta também é muito venenosa. Afinal, suas folhas possuem uma seiva tóxica que, ao entrar em contato com a pele, causa inflamação.
Além disso, se ingerida, pode causar enjoos e até diarreia grave. Mas comparada com as anteriores da lista, ela ainda é menos perigosa.

Copo-de-leite
Infelizmente, essa é uma das 5 plantas venenosas que não devem ficar em ambientes fechados. Pois, também apresenta o perigoso oxalato de cálcio em sua composição em proporções menores. Mas ainda assim é bom evitar o contato com crianças e animais domésticos.

Leia também: Copo de Leite: aprenda a cultivar e tenha lindas flores em sua casa
Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer


