Anúncio

Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode em seu jardim: uma planta belíssima

Conheça mais detalhes sobre essa planta belíssima, e aprenda a cultivá-la em sua casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 18 de maio de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Você conhece ou já ouviu falar em uma planta chamada comigo-ninguém-pode? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre essa belíssima planta, que é perfeita para decorar a sua casa. Além disso, saiba que o seu cultivo é relativamente fácil e pode apresentar diferentes características de acordo com a variedade que você deseja cultivar.

Continua depois da publicidade

Conheça a planta comigo-ninguém-pode

Se você é um amante de plantas, provavelmente já ouviu falar dela. Isso porque, essa é uma espécie muito utilizada na decoração de interiores, devido a sua tolerância a pouca luz e baixa humidade relativa.

Super rústico e durável, é perfeito para jardineiros de primeira viagem. A princípio, essa planta tem origem da Costa Rica e da Colômbia. Além disso, saiba que ela é rodeada de mitos e crenças, que acreditam afastar as energias negativas.

Continua depois da publicidade

Para os habitantes mais esotéricos e supersticiosos, pode ser a plantinha necessária para um lar mais quente e sem mau-olhado. Seu tamanho depende da espécie escolhida para o plantio e algumas dão flores e frutos em forma de baga, semelhante ao que é comumente conhecido como copo de leite no verão.

Comigo-ninguém-pode
Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode em seu jardim: uma planta belíssima. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como fazer um mini jardim zen japonês e as dicas decorativas

Luminosidade

Uma das razões pelas quais a planta comigo-ninguém-pode ser tão comumente usada em ambientes decorativos é que ela não requer muita luz direta e se dá bem em meia-sombra.

Portanto, pode ser cultivada dentro de casa sem problemas. Idealmente, no entanto, a planta ainda recebe alguma luz indireta para que possa se desenvolver melhor e manter sua cor tingida, o que é em grande parte o motivo de sua beleza, se a planta não for exposta à luz, ela desaparecerá.

Irrigação

Não existe um cronograma exato que deva ser seguido quando se pensa na irrigação da comigo-ninguém-pode, mas lembre-se que ela gosta de muita umidade e precisa de muita água.

Ainda assim, a imersão do substrato não é recomendada, pois isso pode levar à podridão da raiz. Com isso, recomenda-se observar o teor de umidade do substrato e da água à medida que seca.

Dessa forma, você poderá criar seu próprio cronograma de irrigação com base nos níveis de umidade de cada estação, o que faz sentido para o substrato que você está usando.

Comigo-ninguém-pode
Aprenda a cultivar o comigo-ninguém-pode em seu jardim: uma planta belíssima. Foto: Canva Pro

Cultivo com cuidado e sem preocupações

Não escolhas vaso de cerâmica ou de concreto ao cultivar plantas no alto ou em suportes, pois eles podem rachar e tombar. Além disso, sempre que cortar partes de plantas, não esqueça de usar proteção nas mãos para não entrar com contato diretamente com a seiva.

Dessa forma, depois de ter contato com a comigo-ninguém-pode, lave bem as mãos. Apesar de tantas reputações tóxicas, vale a pena manter esta planta, não apenas pela beleza das folhas, mas também pela sua excelente capacidade de filtrar as impurezas do ar. Sendo assim, levando em conta esses cuidados, é possível cultivá-la sem medo!

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Carregando comentários aguarde...
...