Anúncio

Como enraizar estacas usando beterraba? Siga o passo a passo e tenha sucesso!

Aprenda este método diferente agora mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje iremos te ensinar um método interessante, que é o de como enraizar estacas usando beterraba. Portanto, se você nunca ouviu falar nessa maneira, então temos dicas especiais para te ajudar a fazer essa técnica. Por isso, hoje, 07 de fevereiro, o Horta, Jardim e Cia te mostra os detalhes.

Continua depois da publicidade

Leia agora: Como plantar beterraba no vaso? Dicas especiais para ter êxito em sua hortinha

Como enraizar estacas usando beterraba; siga o passo a passo. Foto: Canva

Saiba mais sobre o método de enraizar estacas usando beterraba

Portanto, se você não sabe nenhum método eficaz para enraizar suas plantas usando estacas, então chegou a hora de aprender como enraizar estacas usando beterraba.

Continua depois da publicidade

Ou seja, esse alimento que tanto amamos em nossa culinária ainda pode ser usado para o cultivo de diversas plantas com o auxílio de estacas.

Dessa maneira, veremos o quão fácil e rápido é aprender como enraizar estacas usando beterrabas. Aliás, este método serve para plantar seja em vaso, seja diretamente no solo.

Por que aprender como enraizar estacas usando beterrabas?

Se você ainda não conhece os benefícios da beterraba para as plantas, então precisa saber que ela oferece vários. Por isso, é muito importante conhecer esse método de enraizar estacas usando beterrabas.

Aliás, por ser rica em fibras e vitaminas do complexo B, esse alimento não é benéfico somente para os seres humanos, mas para a saúde vegetal também.

Por isso, a beterraba pode ser usada tanto como adubo. Assim como um apoio para as estacas de sua plantação, como veremos a seguir.

Então, como enraizar estacas usando beterrabas

Se agora você quer espalhar suas mudas pelo quintal com a finalidade de aumentar sua horta ou jardim, mas prefere não utilizar outros métodos de enraizamento, então saiba como enraizar estacas usando beterraba.

Para isso, você irá precisar entender qual é o tipo de planta que está querendo cultivar. No fim das contas isso faz toda a diferença durante o processo de estaquia.

Por isso, abaixo falaremos como deve ser feito o processo do início ao fim para que você saiba enraizar suas estacas na beterraba diretamente no solo ou em algum vaso.

Prepare as estacas

Primeiramente, você deve preparar as estacas. Portanto, o ideal é tratar as plantas e retirar as folhas inferiores do galho que servirá para realizar a estaquia.

Depois de estar com as estacas em mão, é preciso preparar o solo, seja na terra, seja no vaso. Afinal, a beterraba servirá como apoio e adubo para a planta, mas ela ainda deverá ser cultivada no solo.

Confira este outro artigo: Saiba agora mesmo como fazer um adubo incrível com beterrabas

Faça a sua estaquia usando beterraba

Depois de preparar o solo, faça uma cova maior que a beterraba escolhida. Em seguida, dê uma leve cozida nesse alimento para que você consiga furar com estaca da planta escolhida.

Então, depois disso, enterre a beterraba e deixe a estaca aparente. Aliás saiba que precisará regar muito para obter bons resultados com suas estacas, visto que elas precisam de muita umidade.

Viu como é fácil saber como enraizar estacas usando beterrabas? Então, mãos à terra!

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...