Anúncio

Conheça um incrível adubo caseiro em pó: utilize apenas um copinho e suas plantas irão pesar de tantas flores

Descubra o segredo desse adubo que vai te surpreender, pela facilidade de fazer e de aplicar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 05 de abril de 2022, por Priscila Livia — Que tal fazer um adubo caseiro em pó, que com apenas um copinho, suas plantas irão pesar de tantas flores? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia, o passo a passo para fazer esse incrível adubo orgânico, que irão simplesmente mudar a forma como você aduba as suas planta, sem a necessidade de comprar fertilizantes caros.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, quais são os segredos dessa mistura, e como utilizá-la para obter uma melhor floração, crescimento e desenvolvimento de suas plantas.

Conheça um incrível adubo caseiro em pó: utilize apenas um copinho e suas plantas irão mudar

Antes de tudo, saiba que esse adubo caseiro em pó, tem um grande segredo que também é sua maior vantagem. Ele é um pó, que pode ser aplicado sobre as suas plantas. E por ser um pó, consegue ser mais fácil de aplicar e também armazenar ele.

Continua depois da publicidade
Adubo caseiro em pó: com um só copinho suas plantas vão pesar de tantas flores. Foto: Canva Pro
Conheça um incrível adubo caseiro em pó: utilize apenas um copinho e suas plantas irão pesar de tantas flores. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer a laranja produzir mais rápido: descubra os segredos!

O que eu preciso para conseguir fazer ele?

Primeiro, você deve pegar os seus componentes, que vão ser necessários para você fazer o adubo em pó. Que é muito eficiente, os componentes, você vai pegar em sua casa num decorrer de uma semana. Porque ao invés de jogar fora, você vai pegar eles.

Os componentes, são os seguintes:

  • Casca de banana;
  • Casca de ovo;
  • Carvão;
  • Cinzas de madeira.

Agora, saiba que são necessários alguns cuidados, para conseguir tornar esses componentes aptos para serem usados como adubo em pó. Mas vai ser aplicado, em seguida, como tratar cada um deles e os tornar aptos para virarem adubo caseiro.

Como eu faço esse super adubo caseiro

Então, você deve começar com a madeira, para conseguir as cinzas. Se você tiver forno a lenha ou lareira, pegue as cinzas dali mesmo. Mas se não tiver, pegue um pouco de madeira, coloque numa área segura e coloque fogo. Espere esfria e pegue as cinzas.

Depois que pegar as cinzas, pegue as cascas de banana e coloque no forno em temperatura alta, e desidrate ela. Enquanto isso acontece, coloque as cascas de ovo no liquidificador e triture até virar farinha. E faço o mesmo com carvão, até ter um pó.

Por fim, pegue um copo de plástico, e risque 3 linhas nele. Que tenham a mesma distância uma da outra. Coloque na primeira camada o carvão, na próxima banana desidratada, depois coloque cinzas de madeira e por último a farinha de ovo.

Como aplicar o adubo

Por último, temos a aplicação, você deve estar com seu copinho quase cheio. Você deve pegar um graveto ou palito, precisa ser fino, e misture lentamente os componentes até que as camadas fiquem completamente bagunçadas e juntas.

Logo após fazer isso, você deve pegar a sua planta, seja em vaso ou não. Deve deixar uma mão de distância, entre a planta e o local do adubo, após ter a marcação. Abra uma vala em volta da planta nessa distância, coloque o adubo nela e cubra com terra.

Conheça um incrível adubo caseiro em pó: utilize apenas um copinho e suas plantas irão pesar de tantas flores. Foto: Canva Pro

Dica extra: segredo da sopa

Por fim, temos uma última dica, para você ter um bom adubo. Esse é líquido, mas tem um efeito tão bom quanto os em pó, você deve esperar esfriar a água que você usou para fazer a sopa e borrifar sobre as plantas.

Por fim, leia também: Enxerto de flor de maio: aprenda a cultivar essa flor em uma árvore com tronco velho

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...