Anúncio

Germinar alho em tempo recorde não é milagre! Saiba agora mesmo como fazer

Aprenda de uma vez por todas como germinar super rápido com resultados incríveis

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2022, por Rodrigo Guimarães – Se você tem pressa e quer saber como germinar alho em tempo recorde, essa pode ser a matéria que estava procurando.

Continua depois da publicidade

Além disso, a opção de germinar alho rapidamente que oferecemos a seguir também é ótima para quem não dispõe de muito espaço. Então, veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO como cultivar alho e ter uma germinação mais rápida:

Continua depois da publicidade

Veja como germinar alho em tempo recorde

Em primeiro lugar, compre alguns dentes de alho no momento em que estão brotando, ou seja, quando um pequeno brotinho verde começa a aparecer sobre a cabeça. Então, quando encontrar um desses na gôndola do supermercado, separe e leve para sua casa, pois a escolha ideal dos dentes é o primeiro passo para germinar alho em tempo recorde.

Continua depois da publicidade
Como germinar alho - Reprodução Canva
Como germinar alho – Reprodução Canva

Coloque o dente de alho dentro de um recipiente

Logo após procurar até encontrar o dente de alho brotando coloque-o dentro de um recipiente de vidro vedado que tenha cerca de 230 ml de capacidade. Uma dica importante aqui é escolher um pote transparente para que você possa acompanhar o desenvolvimento desse tempero enquanto cresce.

Adicione água dentro do recipiente

Aqueça um pouco de água da torneira e encha o fundo do recipiente apenas até cobrir uma parte do dente de alho, ou seja, cerca de 2 centímetros é o suficiente. Não aqueça muito a água, porque isso pode matar suas chances de germinar alho em tempo recorde. Mantenha desse modo entre 4 e 7 dias mantendo sempre em um local iluminado indiretamente, como atrás de uma janela.

Troque a água quando necessário

Durante esses dias pode ser que a água fique escura e isso é um sinal de que precisa ser trocada. Portanto, remova a água suja e coloque o dente de alho sempre em água limpa mantendo o nível. Essa troca deve acontecer até duas vezes, em média, até germinar alho em tempo recorde.

Colha os brotos

Mantendo os cuidados mencionados acima, o broto de alho estará pronto para ser colhido em 7 dias, no máximo. Então, basta ficar atento para ver quando os brotinhos verdes começam a ficar visíveis, pois assim que isso acontece eles começam a crescer rapidamente. Quando atingirem cerca de 15 centímetros, estará pronto para a colheita.

Viu como germinar alho em tempo recorde de forma fácil usando apenas um pote de água? Então, conte a novidade e surpreenda quem ainda insiste em cultivar na terra e esperar dias longos para ter quaisquer resultados mínimos.

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...