Anúncio

O pé de abóbora não segura os frutos? Entenda o que pode estar acontecendo

Cultivando abóbora de forma prática

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 06 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Além do Brasil, as plantas de abóbora também são comuns em outras regiões. Dessa forma, entenda aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o motivo do pé de abóbora não segurar os frutos e saiba resolver, pois é necessário ter os devidos cuidados se quiser que a planta dê frutos. Caso esteja com esse problema, saiba como corrigir esse problema agora, verificando este artigo.

Continua depois da publicidade

Aprenda o motivo do pé de abóbora não segurar os frutos e saiba resolver

Um agricultor de abóboras deve cuidar dos pés da fruta. Assim como outras frutas, a abóbora requer atenção especial de seu agricultor. Sua árvore fornecerá vários sinais se houver algum problema. Ao entender esses sinais, você pode agir adequadamente para resolver o problema.

Continua depois da publicidade

Ao que se deve o motivo pelo qual a planta de abóbora não contém seus frutos?

Aprenda o motivo do pé de abóbora não segurar os frutos e saiba resolver
Aprenda o motivo do pé de abóbora não segurar os frutos e saiba resolver — Reprodução Canva

Em suma, se o solo é deficiente em nutrientes e minerais, isso diminui a força do pé de abóbora. Ainda mais que, o solo serve como o lar de todas as espécies de plantas. Portanto, deve ter o nível de pH correto e quantidades adequadas de nutrientes para cada planta.

O pé de abóbora precisa especificamente de pH de aproximadamente 6,5 a 7, bem como níveis apropriados de cálcio e magnésio. Sendo estes, dois outros nutrientes vitais. Portanto, o solo deve ser fertilizado adequadamente antes de plantar um pé de abóbora se tiver algum problema em segurar os frutos.

O crescimento da abóbora é prejudicado pela forma como foi plantada

O pé de abóbora precisa de muito espaço para crescer adequadamente. Também precisa de terreno plano com sulcos para o crescimento de seus frutos. À terra também precisa de fertilização frequente. Ou seja, é preciso plantar a abóbora a uma profundidade de cerca de 25 cm em terreno com pelo menos 40 cm de comprimento e 30 cm de largura.

Regar o pé de abóbora da forma errada pode ocasionar problemas

Assim como a forma de plantar se faz importante, também se torna necessário considerar a quantidade e a frequência de água ao planejar a irrigação. Pés de abóbora precisam ser regados com frequência.

No entanto, o pé de abóbora também precisa ser regado corretamente. Isso significa seguir certos intervalos de tempo e dar à planta pequenas quantidades de água de cada vez. Inicialmente, quando a mesma é jovem, precisamos dar-lhe regas frequentes, porém mínimas.

Ao longo do seu crescimento as abóboras também requerem rega frequente para evoluir adequadamente. Garantir que a planta receba a quantidade adequada de água é crucial para uma colheita bem-sucedida. No entanto, regas menos frequentes podem levar a abóboras maiores, embora possam ser mais secas.

Durante a temporada, a plantação de abóbora exige cuidados

As abóboras precisam de um ambiente consistentemente quente. Bem como, não podendo ser cultivadas em qualquer lugar ou em qualquer época do ano. Por precisarem de um clima mais quente, seu crescimento pode variar muito dependendo de onde você mora. Ademais, o pé de abóbora morrerá se exposto a temperaturas inferiores a 12 graus Fahrenheit ou muito superiores.

Carregando comentários aguarde...
...