Anúncio

Para não errar mais: aprenda formas de enraizar galho de roseiras corretamente

Aprenda o passo a passo para enraizar os galhos de uma roseira de maneira certa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como enraizar galhos de roseira em seu jardim e ver ele brotando rapidamente? Acompanhe esta matéria até o final, pois abordaremos tudo que é relevante sobre o cultivo dos ramos de rosa.

Continua depois da publicidade

Então, veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO como fazer para enraizar galhos de roseira sem dificuldade em vasos e até na água.

Como enraizar galhos de roseira em vasos

As rosas ficam lindas em qualquer lugar em que são cultivadas, pois não dá para negar que elas são celebridades quando o assunto é jardim. Então, se você deseja enraizar galhos de roseira em vasos, escolha um ramo saudável da planta que tenha somente folhas bem verdinhas e nenhum sinal de doenças como manchas e amarelamento.

Continua depois da publicidade

Então, corte o galho diretamente na base abaixo dos nozinhos que o galho possui, já que isso estimulará o desenvolvimento futuro das raízes no vaso escolhido. Sendo assim, remova as folhas presentes no ramo e deixe apenas 3 na parte superior do galho.

Além disso, prepare uma mistura de terra e areia de construção e plante o galho logo em seguida fazendo pressão com à terra para manter o ramo no subsolo por um tempo. Afinal, o calor presente abaixo do solo faz com que as raízes comecem a crescer facilmente.

Continua depois da publicidade

Todos os dias a rega deve ser feita com cautela para que a água não atinja as folhas presentes no galho, já que isso pode levar à queima por raios solares. Desse modo, depois de um mês as raízes devem estar formadas e sua roseira estará pronta para ser transplantada.

galhos de roseira - Reprodução Canva
galhos de roseira – Reprodução Canva

Como enraizar galhos de roseira na água

Para enraizar galhos de roseira na água, um dos métodos mais comuns atualmente, basta escolher um galho que tenha 3 nozinhos, no mínimo. Então, corte-o no sentido diagonal abaixo dessa terceira articulação da planta.

Em seguida, encha um recipiente que deseja usar para essa finalidade com água e mergulhe o galho para manter assim durante um dia inteiro submerso. Depois disso, basta retirar o ramo e cortar as folhas para manter apenas os nós debaixo da água.

Então, leve o vaso para um ambiente iluminado e não sob o sol direto, mas verifique o nível se for necessário. Não deixe que a água seque completamente, já que isso pode danificar o crescimento da roseira e, assim, depois de alguns dias, você notará o aparecimento de brotos nas extremidades do ramo.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...