Anúncio

Plantar feijão no algodão é uma técnica que funciona; saiba como fazer

Plantar feijão no algodão é uma técnica muito eficaz e simples de fazer. Não perca tempo e confira a seguir o passo a passo!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 04 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como plantar feijão no algodão é muito importante, pois permite que você acompanhe o processo de germinação dessa planta.

Continua depois da publicidade

Para isso, continue lendo este texto, pois o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO vai apresentar informações desde quais materiais usar até quando fazer o processo de transplantação. Acompanhe!

Descubra como plantar feijão no algodão

A técnica de plantar feijão no algodão é muito eficaz, pois em apenas três passos você terá plantado sua semente de feijão. Além disso, outra vantagem dessa técnica é que com poucos grãos de feijão é possível ter uma muda dessa planta.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, é necessário que você saiba como plantar feijão no algodão. Embora pareça que as plantas só possam se desenvolver quando estão plantadas em um solo rico em nutrientes, saiba que para o feijão germinar tudo que ele precisa é de água, sol e uma superfície para se fixar.

Continua depois da publicidade

Portanto, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir. Você vai descobrir quais são os materiais que não pode faltar e o que fazer. Veja mais!

Materiais

Para realizar o plantio do feijão usando essa técnica tudo que você vai precisa é de:

  • 1 copo descartável;
  • Chumaço de algodão esterilizado, para isso lave com álcool;
  • Água;
  • Três grãos de feijão.

Primeiro passo

Plantar feijão no algodão
Plantar feijão no algodão – Imagem: Canva Pro

Primeiramente, para plantar feijão no algodão, o copo descartável precisa está esterilizado assim como o algodão, caso contrário pode haver a proliferação de fungos e bactérias.

Sendo assim, você deve umedecer o algodão com água e depois colocar no fundo do copo descartável. Somente em seguida, você deve colocar os três grãos de feijão sobre a superfície do algodão úmido.

Segundo passo

Na segunda etapa do plantio, você deve colocar uma camada fina de algodão sobre os grãos. Lembrando que o algodão deve está úmido e ter uma passagem para que a planta possa crescer.

Terceiro passo

Por último, pegue um plástico filme e coloque na boca do copo, mas faça alguns furinhos para que a planta possa respirar. Então, depois coloque o corpo com os grãos de feijão em um local iluminado.

Mas, fique atento, pois nessa fase de germinação o feijão não pode pegar sol diretamente, apenas a claridade do sol. Como também, você deve regar com um borrifador e de modo que a água não acumule no fundo do copo.

Quando passar para o chão?

Agora que você já sabe como plantar feijão no algodão, saiba que conforme essa planta for crescendo você terá que mudar para um copo maior ou outro tipo de recipiente, porém, ainda usando o algodão. Mas, quando o feijão atingir cerca de 20 cm de altura, você pode fazer a transplantação para o chão.

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...