Anúncio

Plantas altas para o interior de casas e apartamentos: conheça algumas espécies

Grandes variedades de plantas de casa são o sonho de muitos jardineiros de apartamentos. Afinal, eles transformaram aquele espaço sem graça no cenário mais divertido da casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 21 de maio de 2022, por Vitoria Azevedo ─ Está pensando em decorar alguns ambientes internos da sua casa, com plantas? Para te ajudar, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar algumas plantas altas para dentro de casas, que são ideais para cultivar e decorar ambientes internos de casas e apartamentos. Dessa maneira, você poderá deixar a sua casa com um aspecto mais elegante e moderno, utilizando plantas que são repletas de beleza e fáceis de cultivar.

Continua depois da publicidade

Conheça algumas plantas altas para dentro de casas

Grandes variedades de plantas em casa, é o sonho de muitos jardineiros de apartamentos. Afinal, eles transformaram aquele espaço sem graça no cenário mais divertido da casa. Aliás, se você é daquelas pessoas que sonha com uma pequena floresta em sua casa, saiba que existem diversas plantas que se adaptam muito bem em qualquer lugar.

Continua depois da publicidade
Plantas altas para dentro de casas
Plantas altas para o interior de casas e apartamentos: conheça algumas espécies. Foto: Canva Pro

Leia também: Como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Samambaia

São ótima opções de plantas altas para dentro de casas e podem até ser usados ​​em jardins verticais. Devido as suas folhagens longas e caídas, essa espécie costuma ser muito volumosa e de boa textura.

Além de formar uma espécie de parede verde, também podem ser colocados vasos suspensos. Vale lembrar, que essa planta adora luz e deve ser cultivada em sombra parcial. No entanto, tome cuidado com o vento em excesso. Pois, a samambaia não gosta e isso poderá queimar as suas folhas mais novas.

Cacto

Você pode até pensar que um cacto não é uma boa alternativa de plantas altas para dentro de casas. Mas, na verdade, você encontrará cactos muito grandes.

Além disso, é uma das plantas mais comuns no imaginário e inspiração da selva urbana. Isso porque os cactos são uma ótima opção para quem não tem tempo ou habilidade para cuidar de suas plantas. Aliás, lembre-se que essa planta ama o sol. Por isso, é recomendado mantê-la perto de uma janela para receber a luz do sol, fazendo com que ela fique sempre forte e bonita.

Licuala

Também conhecida como palmeira-leque, essa espécie atinge três metros de altura e requer sombra parcial ou sol pleno para se desenvolver, por isso é uma ótima opção de plantas altas para dentro de casas.

Suas folhas triangulares dão um toque único ao ambiente e uma boa iluminação é imprescindível para recebê-lo da melhor forma possível.

Cheflera

Esta árvore ornamental é fácil de cuidar e cresce bem em florestas tropicais ou urbanas modernas. Pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra em solo rico em matéria orgânica.

Plantas suculentas

Essas plantas têm raízes, caules ou folhas espessas, uma característica que pode armazenar água por longos períodos de tempo.

Além de ser uma planta fácil de cultivar, essa espécie costuma “avisar” o que precisa, sendo necessário prestar atenção nos detalhes. Aumente gradualmente a quantidade de água se as folhas começarem a murchar e diminua se as folhas basais começarem a apodrecer.

Se afinar e perder muitas folhas, então não recebe luz suficiente. O ideal é fornecer pelo menos quatro horas de sol por dia para que eles sobrevivam saudáveis. Sendo assim, agora você já conhece algumas opções de plantas altas para dentro de casas.

Plantas altas para dentro de casas
Plantas altas para o interior de casas e apartamentos: conheça algumas espécies. Foto: Canva Pro

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

Carregando comentários aguarde...
...