Anúncio

Quais os segredos para se ter antúrios sempre floridos? Todo mundo vai querer te copiar; confira

Veja como manter os antúrios sempre com floração

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 31 de agosto de 2022, por Sônia Lopes — Quais os segredos para se ter antúrios sempre floridos? Descubra aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como manter eles bem floridos, para conseguir ter sempre belas flores, para que possa trazer mais cor ao seu ambiente para que ele tenha aquele ar mais natural. Tudo isso, de modo bem fácil.

Continua depois da publicidade

Quais os segredos para se ter antúrios sempre floridos?

Agora, veja os segredos, para ter eles sempre floridos. Tudo de uma forma que vai ser bem fácil, só precisa ver esses 4 segredos, para poder manter eles sempre com flores de forma que tragam alegria para o cômodo. E são segredos muito simples de se fazer.

Continua depois da publicidade

Primeiro Segredo: fazendo a fertilização de antúrios para que possa fazer o cultivo correto e para que possa ter um bom florescimento da planta

Quais os segredos para se ter antúrios sempre floridos?
Quais os segredos para se ter antúrios sempre floridos? — Imagem: Canva Pro

Antes de tudo, para poder ter antúrios sempre floridos, é importante dar os nutrientes que ele precisa para poder crescer. Para isso, não tem nada melhor do que fazer o uso de um bom fertilizante, acontece que vai ser ele que vai dar a nutrição para o antúrio.

Portanto, para poder fazer o cultivo, use um fertilizante que seja do tipo solúvel na água. Para isso, faça a adubação a cada 60 dias, mas só durante a primavera e o verão. Durante os meses mais frios, a planta vai estar dormente, e vai  crescer mais devagar.

Segundo Segredo: o solo ideal para poder fazer o cultivo do antúrio para que ele possa estar sempre bem floridos e manter sempre a floração

Primeiro, é preciso escolher o solo ideal, para que possa ter sucesso ao fazer o cultivo do antúrio e ter eles sempre floridos. Acontece que se deve evitar recorrer à terra, porque ela vai ser muito pesada, o que não vai deixar as raízes do antúrio respirarem.

Logo, para poder fazer a sua mistura, para ter antúrios sempre floridos. É preciso usar a mesma quantidade, de turfa, casca de pinheiro e de perlita. Que vai fornecer um solo mais leve, para que ela possa durar muito tempo, para que tenha uma boa floração.

Terceiro Segredo: saiba quando fazer o replantio do antúrio para que possa manter ele sempre floridos e com um belo aspecto

Em seguida, é importante saber quando fazer o replantio, acontece que o momento de fazer isso é a cada três ou dois anos. Para poder ter certeza, para que possa ter uma boa floração, faça o replantio ao ver que as raízes já passaram pelos furos de drenagem.

Quarto Segredo: fazendo a poda correta do antúrio para conseguir ter uma boa floração e manter as flores sempre bonitas

Por último, saiba que é importante fazer a poda correta, para ter os antúrios sempre floridos. Para poder fazer essa poda é muito fácil, use uma tesoura poda e faça os cortes em diagonal, nas flores e folhas que tiverem gastas, danificadas ou mortas.

Carregando comentários aguarde...
...