Anúncio

Qual flor de jardim floresce o ano todo? Saiba melhor como ter a espécie em sua casa

Você quer ter um jardim florido o ano todo? Confira a seguir qual flor você deve cultivar no seu jardim!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 31 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Você sabe qual flor de jardim floresce o ano todo? Se sua resposta foi não, continue lendo este artigo e descubra que planta é essa.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cuidar de um pé de flor, para que você tenha flores o ano todo. Confira!

Descubra qual flor de jardim floresce o ano todo

Existe uma grande variedade de flores que podem ser cultivadas em jardim que florescem o ano todo. Mas, a seguir, neste texto será apresentado como você deve cuidar da planta que floresce o ano todo, isso para que essa planta cresça saudável.

Continua depois da publicidade

Para isso, é necessário que você saiba qual flor de jardim floresce o ano todo. Antes de mais nada, saiba que esses tipos de plantas são perene, ou seja, possui um ciclo de vida com mais de dois anos, o que faz com que continuem crescendo e florescendo.

Sendo assim, confira a seguir com mais detalhes como cuidar dessa planta. Afinal, por mais que seja uma planta perene ela precisa de certos cuidados para crescer saudável. Acompanhe!

Continua depois da publicidade

Solo

Primeiramente, saiba que assim como todo tipo de plantas, essa planta gosta de solos bem drenados e adubados. Logo, antes de plantar você deve adubar com o adubo NPK 10-10-10 e acrescentar húmus de minhoca para deixar o solo drenável.

Além disso, o solo deve ter um pH 6. Mas, de modo geral, essa planta se adapta facilmente ao solo.

Clima

Qual flor de jardim floresce o ano todo?
Qual flor de jardim floresce o ano todo? – Imagem: Pixabay

Antes de descobrir qual flor de jardim floresce o ano todo, sabia de qual clima essa planta gosta. Essa planta gosta de temperaturas que variam entre 20° a 28°C, isso porque é nativa de uma região de clima mais quente.

Plantio

em relação ao plantio, você pode plantar por meio de sementes ou de mudas. Devido ser uma planta que pode atingir até 2 metros de altura e ser robusta, você deve escolher um local espaçoso ou conforme ela for crescendo podar os galhos mais velhos e que estiverem secos.

Iluminação e irrigação

Essa planta pode ser cultivada na meia sombra ou no recebendo o sol diretamente, mas você deve deixar exposta ao sol cerca de 6 horas por dia de preferência no sol da manhã.

Flor que floresce o ano todo

Mas afinal, qual flor de jardim floresce o ano todo? Essa flor é a rudbeckia, mas conhecida popularmente como margarida-gloriosa e olho-de-boi-amarelo.

Nativa das florestas do Canadá, a rudbeckia é fácil de ser cultivada e se propaga com facilidade. Por isso, é uma ótima opção para deixar seu jardim com cor o ano todo.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...