Anúncio

Qual flor plantar em setembro? Cultive o tipo certo para ter sua casa cheia de delicadeza e cores

Você sabe qual flor plantar em setembro? continue lendo e descubra qual flor você pode plantar e como cuidar dela!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 01 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber qual flor plantar em setembro é indispensável, principalmente quando se tem um jardim em casa e aprecia plantas.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do site Folha GO apresenta dicas para que você possa cuidar da melhor forma possível da sua flor. Confira!

Descubra qual flor plantar em setembro

Existem espécies de plantas que devem ser plantadas em determinada época do ano, isso para que se desenvolvam da melhor forma possível. Por isso, devido as condições climáticas de cada estação, existem flores que devem ser semeadas apenas em setembro.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você possa plantar a flor na época certa, é necessário que você saiba qual flor plantar em setembro. Ao longo deste artigo será apresentado qual flor plantar e como cuidar dela, afinal, assim como qualquer tipo planta essa também precisa de certos cuidados para se desenvolver.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir. Acompanhe!

Calêndula

A calêndula, também conhecida como malmequer, é uma das flores que podem ser cultivadas no mês de setembro. Além de muito bonita, tendo uma aparência semelhante as margarida, a calêndula pode ser usada não somente para decorar jardins mas também pode ser usada para fins medicinais.

Temperatura

Qual flor plantar em setembro
Qual flor plantar em setembro – Imagem: Pixabay

Agora que você já sabe qual flor plantar em setembro, entenda porque ela deve ser plantada nesse período do ano. Devido o mês de setembro ser marcado pelo fim do inverno e início da primavera, a temperatura é mais amena nesse mês.

Assim sendo, é o mês ideal para a calêndula, pois ela gosta de temperaturas que variem entre 15° e 25°C.

Luminosidade

Já em relação à luminosidade, durante o mês de setembro há uma menor incidência do sol, logo essa planta pode ficar durante a manhã no sol pleno. Mas, fique atento, pois durante a tarde ela deve ficar na meia sombra.

Irrigação

Assim como toda planta, deve ser regada apenas quando o solo estiver seco. Mas, você pode regar em dias alternados, ou ainda, verificar se o solo está seco para então regar.

Solo

Por fim, sobre qual flor plantar em setembro. A calêndula é um tipo de flor que gosta de solos bem drenados, para isso você precisa misturar na terra húmus de minhoca, pois se o solo ficar encharcado pode desenvolver fungos.

A calêndula gosta de solos mais fofos, por isso acrescente um pouco de areia, além de deixar o solo macio ele ficará mais drenável e manterá a terra sempre úmida.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...