Anúncio

Saiba em quanto tempo um pé de brócolis é produzido: veja dicas para cultivar bem

Veja em quanto tempo o pé de brócolis se reproduz

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 08 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — Quanto tempo leva para produzir um pé de brócolis? Uma plantação pode ser uma tortura para os ansiosos, ainda mais quando se trata de brócolis.

Continua depois da publicidade

Isso porque, eles demoraram para se devolver, mas para tirar a dúvida, veja aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO em quanto tempo o pé de brócolis se reproduz.

Quanto tempo leva para produzir um pé de brócolis

O pé de brócolis pode demorar até cem dias para começar a se reproduzir. Entretanto, esse tempo pode crescer ainda mais se ele não estiver com condições corretas. Então, conheça alguns fatores que podem influenciar no crescimento.

Continua depois da publicidade

Adubação do solo

Quanto tempo leva para produzir um pé de brócolis?
Quanto tempo leva para produzir um pé de brócolis? – Imagem: Canva

Para que os brócolis se desenvolvam o solo precisa estar rico em Boro e Molibdênio. Além disso, o PH precisa variar entre 6 e 7. Essa meta pode ser alcançada com alimentos orgânicos que podem fazer a adubação.

Continua depois da publicidade

Qual o melhor adubo para brócolis?

Os brócolis reproduzem melhor quando tem contato com adubos de origem animal, como o húmus de minhoca, esterco de vaca ou galinha. Mas, caso queira, você pode acrescentar um pouco de grama para compor a mistura.

Adequação do espaço

A questão do espaço dos brócolis é bem complexa. Isso porque, o tamanho dos brócolis acompanha o tamanho da área disponível, mas para que ele se reproduza com agilidade, precisa estar em locais menores.

Pelos motivos abordados, quando plantar, você terá que decidir entre o tamanho e a rapidez. Contudo, para equilibrar, uma boa dica é plantar os brócolis com espaço maior e outros o contrário. Assim, será possível ter legumes rápidos e depois, maiores.

Época do ano

Os brócolis têm origem Europeia. Desse modo, ele se reproduz melhor em ambientes amenos que veriam entre 6º e 23º. Vale trazer que, temperaturas acima de 27º podem fazer com que o legume não se desenvolva, caso seja da espécie ninja.

Quem mora em locais quentes, provavelmente terá dificuldade para cultivar esse legume. Então, se você reside nesse tipo de região e já passou mais de cem dias, mas os seus brócolis não reproduziram, talvez esse seja o problema.

Existe uma solução

A única alternativa para quem mora em regiões quentes é tentar instalar um umidificador de ar na região. Assim, ele vai reduzir o calor intenso e fornecer a temperatura necessária para que os brócolis se reproduzam.

Nível de iluminação

Os brócolis precisam de bastante luz solar para se reproduzir. Dessa forma, se você o cultivou em ambientes domésticos, tente sempre deixá-los em locais abertos. Contudo, caso não seja possível, a solução será montar uma estufa.

Constância na irrigação

O solo dos brócolis deve estar sempre úmido, mas sem exageros. Então, tente não os deixar enxarcados após as regas. Além disso, evite molhar no período da noite, para não desencadear o surgimento de fungos e bactérias.

Carregando comentários aguarde...
...