Anúncio

Veja como é possível cultivar amoras graúdas em vaso; confira todos os passos

Confira o passo a passo ideal para cultivar amoras de forma efetiva

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2022, por Karla Camacho. Chega de segredos, aprenda a cultivar amoras graúdas em vaso com alguns passos para facilitar o processo.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO todas as etapas. Afinal, essas frutas são muito saborosas e não existe nada melhor do que uma colheita repleta dessas frutas tão suculentas, não é mesmo? Então, veja algumas dicas e comece ainda hoje a plantar essas frutíferas na sua casa com pouco espaço.

Continua depois da publicidade

Veja como cultivar amoras graúdas em vaso

Resistentes, cultivar amoras graúdas em vaso em poucos passos é possível, já que essa planta é capaz de se polinizar sozinha. A colheita acontece durante o verão, desde que você mantenha os cuidados que citaremos logo abaixo. Então, veja como plantar amoras graúdas em vaso.

Continua depois da publicidade

Cultivar amoras graúdas em vaso: escolha o solo ideal

Em primeiro lugar, a escolha do solo é essencial para cultivar amoras graúdas no vaso, pois essas plantas precisam de uma boa drenagem. Então, sempre que possível escolha solos mais profundos com uma boa capacidade para drenar a água durante a rega. Além disso, o PH entre 5,5 e 6,5 é a medida de acidez mais indicada para o cultivo dessas frutinhas.

Caso não tenha certeza sobre a acidez do solo, solicite à secretaria do meio ambiente uma avaliação in loco para que atestem o nível citado. Pois, apesar de suportar a alcalinidade, essa planta se desenvolve melhor com um solo moderadamente ácido.

Escolha a estação melhor

Apesar de ser bem adaptável ao clima, cultivar amoras graúdas quando está muito frio ou calor não é uma boa ideia. Por isso, considerando as condições da sua região, faça o plantio em uma época que as temperaturas durante o dia não passem de 32°C e que a geada não seja frequente.

Fertilize adequadamente

Como cultivar amora no vaso - Reprodução Freepik
Como cultivar amora no vaso – Reprodução Freepik

Depois de escolher o solo e a estação melhor para o cultivo de amoras no vaso, saiba que é preciso encontrar o fertilizante mais adequado. Para isso, o adubo deve ser rico em ferro, manganês, magnésio e boro. Na hora de fazer a adubação, aplique uniformemente e evite espalhar dentro de uma área de 12,5 cm ao redor do caule principal.

Regue corretamente

Por fim, para fazer o cultivo em vaso é preciso se atentar para a rega ideal que essa planta necessita. Afinal, a irrigação deve acontecer uma vez por semana se estiver em solo mais argiloso e duas vezes para cultivo em solos mais leves e secos. Uma média para cultivar amoras graúdas em vaso é aplicar 2,5 cm de água, no mínimo, por semana, sobretudo em estações mais quentes.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...